TRAGÉDIA

Maurisan Alves estava em canoa com mais oito pessoas. Dois corpos já foram resgatados

 domingo, 05/12/2021, 17:54 - Atualizado em 05/12/2021, 19:12 -  Autor: Com informações do portal do Zé Dudu e do Jornal Manancial

Vereador Maurisan Alves (à esquerda) segue desaparecido após tragédia | Reprodução


As águas agitadas do rio Araguaia foram cenário de uma tragédia, na tarde deste sábado (4), que vitimou a família de um político paraense. 

De acordo com o portal do Zé Dudu, um filho do vereador Maurisan Alves (PDT), que era parlamentar na Câmara Municipal de Xinguara, sudeste paraense, e a esposa do político faleceram após a canoa em que eles estivam ter virado durante uma travessia no distrito São José, em Xinguara. O vereador segue desaparecido. 

Segundo o site de notícias Jornal Manancial, havia nove pessoas na canoa. A pouco menos de 300 metros para o ponto de chegada da canoa, ventos fortes viraram a embarcação. Testemunhas afirmam que o vereador tentou salvar o filho mais novo, Maurílio de Limas Araújo, colocando a criança sobre o pescoço, mas os dois desapareceram. 

O corpo de Maurílio foi encontrado ainda na tarde de sábado. Neste domingo (5), foi achado o corpo da esposa de Maurisan, Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro. O político segue desaparecido. 

Ainda de acordo com o site Jornal Manacial, além de Maurisan, um amigo dele, conhecido apenas como Jorginho, também não foi encontrado. Todas as outras pessoas foram resgatadas. 

A matéria será atualizada com mais informações. 

NOTAS DE PESAR

A Câmara Municipal de Xinguara emitiu notas de pesar pelas mortes da esposa e do filho de Maurisan. 

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Xinguara, através do seu presidente, Adair Marinho da Silva, informa o falecimento do garoto Maurilio de Lima Araújo, filho do Vereador Maurisan Araújo", comunicaram representantes da Câmara de Xinguara.

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Xinguara, através do seu presidente, Adair Marinho da Silva, informa o falecimento da senhora , Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, esposa do Vereador Maurisan Araújo, mais uma vítima da tragédia ocorrida ontem no Rio Araguaia, na Vila São José", expressaram também representantes da Câmara.