JACAREACANGA - Geane e Roberta Madysa que abaixo daremos suas qualificações, de uma hora para outra resolveram criar um Grupo Social no whatsApp e estão fazendo história na vida politica e social do municipio saindo de suas zonas de conforto, simplesmente, criando vinculo com a comunicação atraves da rede mundial de computadores/Internet para execuções e ações que impactaram de forma positiva a municipalidade, beneficiando pessoas em situação de necessidade temporária e até em risco de exclusão social, luta essa engajada com as autoridades do municipio.
A ideia inicial não se fundamenta em pretensões politicas e sim cobrar de maneira respeitosa das autoridades competentes os trabalhos de suas responsabilidades constitucionais para beneficio do povo. Vez em quando as duas mulheres são vistas na Câmara de Vereadores ou no Gabinete do Prefeito cobrando ações e levam proveito, pois a metodologia que empregam é facilmente assimilada pelas autoridades pois como são originárias do seio da sociedade local sabem bem onde o "sapato aperta" principalmente quando há escassez na distribuição de água, problemas na coleta de lixos, na sofrivel oscilação e falta de energia de responsabilidade da Equatorial e em outras atividades.
O propósito inicial das duas guerreiras, como são chamadas, era contribuir para ser colocado um basta na falta de segurança pública no municipio, devido a facilidade da disseminação de entorpecentes e no alto indice de furtos e até assassinatos em via publica. O Trabalho tornou-se tão eficiente que a dupla abriu um leque de ações que muitas pessoas pediram para que beneficiassem o povo diretamente, como ajuda em passagens para deslocamentos de pessoas necessitadas, aquisição de medicamentos e até outras ajudas como aquisição de materiais de construção para beneficio de pessoas sem habitação digna. Como as necessidades são maiores que as condições de se fazer chegar ajuda às pessoas carentes, mesmo com um trabalho sólido da Secretaria de Ação Social, as duas fazem pedido no proprio Grupo em que pessoas que demonstram solidariadade humana contribuem de forma voluntária, e o produto de doações é prontamente aplicado de público. Com efeito e exemplo surgiu no final do ano farta doação de alimentos. O Grupo comandado pela dupla de mulheres brilhantes e solidarias, fez distribuição de várias cestas básicas de alimentação levando àquelas casas onde a miséria, a carência produziram necessidades, um pouco de conforto e amor ao proximo.
Ao final do ano, as supramencionadas administradoras do Grupo fizeram uma enquete no proprio grupo para avaliar o trabalho dos funcionarios do Poder Executivo e Vereadores para levarem à consideração dos demais membros do grupo o trabalho de cada qual. Apesar de poucos membros do grupo opinarem em um universo de 252 membros, as Administradoras declararam que o importante mesmo era pelo menos uma minoria ter voz representando todo o grupo para fazer justiça àqueles que se destacaram em suas funções:
Assessores do Governo:
- Waguinho 11 votos
- Francisco 3 votos
- Reinaldo 2 votos
- Embaixador 2 votos
- Selma 1 voto
Diretores de escola
- Marinalva 7 votos
- Leia 2
- Edson Godoi 2 - Não é diretor, mas foi votado
Secretaria de Assistencia Social
- Primeira dama Edriane
- Jeferson
- Gilmar de souza assistente social (Não foi fornecido numero de votos)
Secretários de Governo:
- Maik 7 votos
- Fabricia 6 votos
- Alan 5 votos
- Luciano 4 votos
Vereadores:
- Raineiry 18
- Everton 11
- Rui 9
- Antônio Goiano 2
- Xavier 2
- Gersinho 2
- Geovane 2
Diretores de setor
- Manoel Junior 14
- Arley 9
- Bode 5
- Bene 2
Abastecimento de água:
- Caio Henrique
- Gustavo cesar
- Juan laricio
- Manoel dos Santos
- Riquelme de Oliveira (Não foi fornecido numero de votos)
Conselho Tutelar
- Arinos (unico conselheiro votado)
0 Comentários