JACAREACANGA, (08.01.2022) - Foi fornecido diretamente pelo Senhor  Alan Simon, Secretártio de Saúde do Municipio à pedido do Blog, para divulgação,  números  relativos a registros de Covid-19 no municipio e como sempre, solícito, o Secretrio nos forneceu  o Boletim Epidemiológico atualizado até o dia 07.01.2022.

Como tomamos conhecimento de um óbito registrado, de  um cidadão morador de Jacareacanga vulgarmente conhecido como JAMAICA  solicitamos do Senhor Secretario a confirmação, ao que disse que o homem deu entrada no Hospital Municipal com um quadro respiratório grave e testou positivo para covid, e como agravou seu estado de saúde foi encaminhado via regulação para Santarém através de UTI aérea do estado, as informações que temos é que o quadro  se agravou devido às complicações preexistentes, como hipertensão arterial.

Perguntado como estaria casos da de Covid-19 no municipio, considerou o Secretário que ocorreu uma baixa nos ultimos dias, contudo  casos de síndrome gripal aumentaram drasticamente e preocupam um pouco.

Falou por fim o Secretário Alan Simon que a recomendação para todos  é procurar atendimento médico nas unidades de saúde ou hospital para tratamento dos sintomas. O ideal é manter o repouso em casa