ITAITUBA - (18.01.2022) - Não há exagero na afirmativa de grande parte  da população, inclusive pessoas do ramo empresarial de qualquer setor de atividades  que Valmir Climaco de Aguiar, Prefeito Municipal, prepara de forma sólida o municipio para receber um futuro promissor.

O prefeito que paralelo à responsabilidade  de gerenciar o municipio com uma visão futuristica que vai alem do aparente, empresaria atividades agropecuária e de produção em atividades de faiscação de ouro, e vez em quando se reúne em sucessivos encontros com empresários da região do Mato Grosso passando a imagem de nossa região como região fértil para a mineração daí surge mais uma mineradora constituida obedecendo criterios exigidos pela legislaçao para fixar-se em nosso municipio. Dispõe o prefeito da favorabilidade de nossa região para a exploração de atividades em outros segmentos  aproveitando o perfil vocacional do trabalhador em garimpagem, mineração, agropecuaria da região, pensando de forma acertada na produção e distribução de renda e emprego para a população.

Nosso municipio com um assustador deficit habitacional que incomodava a todos atraiu investimentos em  projetos imobiliarios em que milhares de habitações foram  construidas e estão sendo entregue à população com financiamentos garantidos, em conjuntos habitacionais estruturados do ponto de vista de urbanização, onde criou-se em consequencia uma valorização interessante na construção civil com empregos direto para engenheiros, construtores, e mãos de obras auxiliar. Nunca se viu um crescimento vertiginoso no trabalho de  Engenheiros Civis que alem de vinculo com empreiteiras e construtoras do municipio, abriram seus prorpios negocios no que tange à construção civil.
 
Para abraçar a demanda reprimida que estava na região e ainda a forte atração de pessoas e empreendimentos  com o advento do Governo Climaco a Gestão Municipal do Executivo foi obrigada a criar condições favoraveis para criar zonas de conforto ao menos minimas para esse pessoal ou profissionais e investidores se fixarem no municipio com o fito de empreenderem e atraves de seus empreendimentos atrair novos valores.

Garoto propaganda desse progresso  economico e social que  Itaituba se insere o Proprio Prefeito, cidadão, empresario se sente melhor e aí com desenvoltura reage  bem  ouvindo a população para projetar suas ideias sempre de cunho vanguardista.

Decisões de ordem social para ajudar os municipios vizinhos, e revelando alto espirito de solidariade, são marcas de sua gestão, e entre tantos exemplos pode-se citar, a ameaça de demissão de médicos que não deem atendimento prioritario às parturientes prevenindo gravidade no estado de saúde das mesmas. A Aquisição de uma Usina de produção de Oxigenio para suprir necessidades de todos os municipios circunvizinhos. O Anuncio de público que todas as pessoas com indicações para intervenção cirurgicas de todos os municipios que precisassem que poderiam procurar a Secretaria do Municipio para após a triagem pelo corpo tecnico agendar suas cirurgias. Alem disso Valmir Climaco em um gesto declaradamente no intuito de atrair investidores para a mineração no municipio que estavam presentes em Itaituba, em um show de um icone da musica popular brasileira, subiu ao palco e interagindo  premiou o artista com uma grande pepita de ouro, vendendo caro o trabalho de garoto propaganda, mas com retorno auspicioso. Quem sabe a BRAZAURO, não se impressionou tambem com isso.

Mais na frente iremos falar da mIneradora que será um manancial de vinculos de trabalho para a região.

Voltando ao Valmir Climaco, e a responsabilidade do Gestor Municipal, desnecessario comentar da importania que os ex-prefeitos tiveram para nosso municipio em toda sua historia ate o presente momento. Teófilo, Tibiriça, Altamiro entre outros do passado foram prefeitos de outros tempos, e com as armas que lhes foram dadas construiram a gênese de Itaituba e pasme até Fordlandia foi mais importante quem nossa Cidade Pepita então a responsabilidade para se construir o inicio de nossa cidade deve ter sido dificil e árduo. Em nossa moderna Itaituba, tomara Deus que não esqueça ninguem, os prefeitos, Fran Mendonça, Vilson Schuber, Benigno, Silvio Macedo, Botelho, Wirland Roselito, Eliane, tiveram suas importancias e devem mesmo ser laureados, mesmo que não tivessem tido o ideal de buscarem investimentos pensando no futuro da região; talvez até ideais tiveram  porem devem ter-lhes faltado mecanismos para tal.

Surge daí a ncessidade de se fazer buscas desses mecanismos e foi encontrado no ímpeto  e disposição para o trabalho,  de Valmir Climaco. Quando o empresariado  reporta-se que  Climaco está preparando e adequando Itaituba para um progresso vertiginoso, quem fala é quem escolheu Itaituba para morar,  empreender, investir e ganhar dinheiro.

Itaituba a cada momento apresenta condições favoraveis para novos investimentos, com uma rede hopitalar privada e pública como o Hospital Regional de Itaituba que atende todas as demandas e principais especialidades com  profissionais de renomes, uma rede educacional do ensino fundamental ao universitario estruturada, com rede bancária com os principais bancos com suas agências  estabelecidas na cidade, com  dois Batalhões de Infantaria e Policia Militar, com Policia e Justiça Federal e rodoviaria em funcionamento pleno, comercio atacadista e varejista, e associações de proteção aos profissionais atraves de sindicatos tambem nutrida a região por eficiente conexão à Internet  propagada por quase uma dezena de provedores, tendo tambem energia eletrica limpa oriunda de Tucurui.

NOVO EMPREENDIMENTO GANHA O MUNICIPIO

Mineradoura Brazauro filial  Brasileira originária do Canadá,  com Escritorio em Belo HOrizonte/MG e Itaituba/Pa em sua fase de instalação terá capacidade para a contratação de 1.200 funcionarios  com mais 600 vinculos diretos e mais 300 indiretos . Seus diretores  para tratarem assuntos da instalação da empresa, se reuniram com o Prefeito Valmir Climaco que mostrando  toda sua alegria com  a fixação deste novo empreendimento  disse que reforçará o acelerado crescimento economico e desenvolvimento para o nosso municipio - Itaituba repaginou sua historia... agora é rumo ao progresso!