PREFEITO VALDO DO POSTO,  ENSAIA  REFORMA ADMINISTRATIVA EM SUA GESTÃO E NOMEIA NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO

JACAREACANGA, (12.01.2022) - Como previamente anunciado pelo RASTILHO DE PÓLVORA em matéria postada recentemente  o Professor Universitário MAURICIO MACHADO DE ARAÚJO, foi exonerado da    função de confiança de  SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS para o qual foi nomeado no inicio da Gestão do Governo Valdo do Posto, para ser nomeado SECRETÁRIO  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO, conforme  Dec. 04/2022-PMJ/GP de 12/01/2022 publicado hoje nesta mesma data.

Decerto que a nomeação  do Professor Mauricio era um anseio do Prefeito para ser efetivada no inicio deste exercicio, porém, sempre muito tardio para tomar decisões institucional ou  de governo, o prefeito ficou em meio ao tiroteio em que se defrontaram alguns funcionarios do Paço Municipal e até vereadores  contra outros servidores somados com outros nobres edis. A intromissão direta de Vereadores nas decisões da Gestão do Executivo é perceptivel e de dominio público.

Nomes dos educadores Sam Rafaella e Joab Feleol, cujos ja foram especulados até em gestões anteriores para a titularidade da Secretaria de Educação Municipal tambem se situavam como favoritos  para a nomeação, porém, pelo que se sabe  não chegaram a ser convidados, apenas sondados. Há de se entender  que os dois professores são profundos conhecedores do arcabouço da educação e poderiam somar muito na titularidade da pasta.

Partindo do pressuposto que o Professor Mauricio foi um dos  artífices da campanha vitoriosa que elegeu  Valdo do Posto Prefeito, somado a experiencia que deve ter em administração reside nesse aspecto, sensatez, no aproveitamento do aliado.