RAIMUNDO CÉSAR  OLIVEIRA MARTINS

ITAITUBA  (05.02.2022) -  Noticia-se neste instante  através da blogosfera e redes sociais, a morte,  por males provocado pelo COVID-19 de RAIMUNDO CÉSAR  OLIVEIRA MARTINS, que incorporou várias qualificações ao seu nome devido o desprendimento em suas responsabilidades funcionais na Prefeitura de Itaituba e Jacareacanga, como CESÁR OFICIAL DE JUSTIÇACESAR DO TRIBUTOS etc...

Sinto que meu estimado amigo César começou a morrer um pouco, com a morte de seu fiel amigo e escudeiro Edinaldo, falecido recentemente dia 29.01.2022 de um ataque cardíaco fulminante, o que causou profunda tristeza na coletividade de Jacareacanga e muito mais em César pelo profundo sentimento  com a dor da separação pela perda do amigo leal de muitos anos.  Onde se via o Cesar ao lado, sorridente estava o Edinaldo.

As Trapaças da Sorte estão presentes, se deleitando com a evolução natural da vida, com a sucessão contínua dos dias...  Pode-se escapar das trapaças  na plena mocidade, mas de velhice nem Matusalém escapou. Melhor aproveitar  na mocidade as Lendas da Paixão, como souberam tirar proveito  Cesar e Edinaldo, dois seres apaixonados pela vida, e onde se situavam a familia, os amigos, a dupla transitava com desenvoltura.

No dia seguinte à morte de Edinaldo, minha esposa percorria as ruas do comércio, quando alguem a chamou incessantemente ... ei esposa do Walter... ei esposa do Walter!!!  ao que em atender o chamamento identificou tratar-se do Cesar, que de forma triste lhe  falou da morte do amigo, e mandou um recado ao Walter: Pede para teu esposo fazer uma matéria homenageando o Edinaldo... ele merece!. Quando tomei conhecimento da morte do Edinaldo, liguei para o Celular do Cesar  que foi atendido pela Marilda, sua esposa, e que me disse que ele não estava bem pois sentia profundamente a morte do Edinaldo, no entando ouvi  uma voz perguntar quem é? ao que a Marilda ao identificar  quem era, ouviu dele, Tudo bem, eu falo com o Walter!

Fazem hoje sete ou oito dias da passagem do Edinaldo para as Mansões Celestiais; será que essa presepada é dele em vim buscar seu amigo César? Quero lembrar que a dupla teve sempre um campo fértil de grandes amizades, e eram muitas... se eles vierem convocar os amigos para subirem...  Itaituba e Jacareacanga  ficarão despovoadas.

Meu profundo sentimento estendo à familia enlutada, e nesse particular ao Wandelmo que era ligado profundamente pelos sagrados laços de irmandade com o Cesar. Agora em poucos instantes tentei conversar com o Wandelmo  levando-lhe uma palavra de conforto que neste momento não adianta muito, ao que disse; Cara, a pancada dói muito... dos 25 irmãos que tenho,  o que mas amo é o César!  

César, faleceu neste dia no Hospital Regional do Tapajós em Itaituba!