ACUSADO DE FURTOS EM JACAREACANGA, FOI PRESO PELA PM.



Foi extraído para publicação no Rastilho, importante informação do confrade Anderson Pantoja, que edita o Portal Buré,  que Polícias do 72° Pelotão de Polícia Militar de Jacareacanga, prenderam na manhã desta sexta-feira (11), importante elemento, "amigo do alheio"  vulgarmente conhecido como  Angolano, que é acusado  de vários furtos na cidade de Jacareacaga.

O Alma Sebosa Angolano confessou que furtou uma televisão de um comércio na última quinta-Feira, e que teria repassado para um mototaxista, cujo, o nome não revelou.

Mesmo com a prisão do meliante, a onda de furtos, roubos, assaltos à mão armada continuam, assustando a população da cidade e incomodando o seio familiar da população. A exemplo disso,  duas donas de casa procuraram o Comando de Policiamento Regional para pedir providencias.

Sem dúvida alguma, registra-se que tantas e inúmeras vezes o Prefeito e Vereadores do municipio ja foram à Capital do Estado, estando algumas vezes em audiência com  o Comando  da Segurança Pública Estadual e as providencias ficaram somente em promessas. O próprio Governador do Estado, atraves de contatos dos politicos do municipio ja tomou conhecimento, assumiu compromissos que ficaram  somente em promessas também.

A situação de uma Segurança Pública  para não receber pronto êxito passa por alguns problemas que se houvesse decidida vontade do Governador do Estado ja estaria resolvida, que é o aumento do contigente policial local adequado para  moradia dos policiais, que se estabelecem nas salas destinadas à seções de trabalho na  propria Unidade Policial, recuperação das instalações do predio, cujo ja existe decisão judicial que proibe a prisão ou confinamento de presos,  transporte fluvial como receberam Aveiro e Itaituba, tendo Jacareacanga necessidade urgente desse transporte, pois quase sempre os meliantes  procurados evadem-se para os garimpos da região através do Rio Tapajós e seus afluentes próximos. Outro fator e primordial é a substituição imediata do policial que transigir com situações contrarias a sua responsabilidade constitucional.

É enxugar gelo quaisquer providências para inverter a situação reinante  de Segurança Pública no Municipio de Jacareacanga se não forem adotadas e satisfeitas as sugestões supra ou seja:
  • Aumento do contingente policial
  • Local adequado para  estadia dos policiais
  • Recuperação  predial da Unidade Policial
  • Transportes Fluviais
  • Substituições de Policiais com desvio de funções, finalidade ou comportamental