JACAREACANGA (19.02.2022)Com informações da assessoria do Vice Prefeito do municipio chega a informação que Valmar Kabá  com uma equipe de trabalho peregrinando em busca de apoio  para o municipio, na capital do estado,  foi recebida pelo politico e Ex-Deputado Geovane Queiróz,   Secretário Estadual  de Desenvolvimento Economico, com um rol de reivindicações em defesa da economia  produtiva do municipio e depois de breve exposição de motivos bem justificadas, celebrou-se entre o municipio de Jacareacanga e o Estado um PROTOCOLO DE INTENÇÕES, para ser repassado  para o municipio insumos e equipamentos muito necessários para alavancar de vez  o trabalho do homem do campo neste momento em que debilitou-se de vez a economia da produção do ouro, tendo esse apoio acenado pelo Estado, servir de estimulo para se implantar mesmo que em fase embrionária a produção do municipio em substituição à arruinada economia produzida pela garimpagem.

Compunha a equipe do Vice Prefeito que foi recebida por Geovane Queiróz, O Secretário de Agricultura Engº Agrônomo Mike KrixiRaimundo Delival, Chefe do Esceritorio da atuante Emater no municipio, e o Advogado Dr. Sernyo 

Dentro do Protocolo de intenções está contido o repasse dos seguintes materiais e equipamentos:

  • Uma caminhonete
  • Um trator agricola
  • Duas grades niveladoras
  • Duas grades aradoras
  • Duas roçadeiras hidráulicas
  • Duas carretas agrícolas
  • 200 Ton de Calcário
  • 24 ton de adubo NPK
  • Alem de valores específicos em recursos financeiros  para financiamentos de investimentos produtivos  com a finalidade em beneficiar aproximadamente 200 familias, inclusive com pagamento de horas trabalhadas de tratores para reforçar o espaço para plantio
Sem dúvida a viagem da equipe do Vice Prefeito Valmar Kabá  alcançou êxito, porém tem que ser sucessivamente feito cobranças para o repasse  dos equipamentos, uma vez que o ano é politico e foi celebrado apenas um PROTOCOLO DE INTENÇÕES.

Geovane Queiróz sempre dispensou para Jacareacanga uma atenção especial, e quem usufruiu desse prestigio direcionado por Geovane foi o Vereador Rui Baima quando reorganizou o Sindicato dos Produtores e estruturou com o apoio do politico que hoje novamente atende Jacareacanga. 

Para se atrair investimentos para o municipio não é tão dificil, basta ter essa iniciativa que  teve a  equipe de Valmar Kabá, e ainda mais no momento em que HELDER BARBALHO de governador se transformou em "Garoto Propaganda" contra a divisão territorial do Pará e em consequencia sendo radicalmente contra a criação do Estado do Tapajós. É hora de festejar a mão amiga interesseira que estende o Governo Barbalho e no momento de se votar no plebiscito, todos nós sabemos que a criação do Tapajós encurtará distancias para chegar à nossa região os investimentos que tanto se necessita, e é mais importante a criação de nosso estado que a mão amiga do Herlder que é temporária e oportunista. 
-x-x-x-x-x-

Protocolo de Intenções (Definição)

É um instrumento relativo à cooperação entre órgãos firmado previamente à celebração de acordo. Contempla intenções almejadas no âmbito da cooperação pactuada cuja articulação ainda não evoluiu para atribuições plenamente definíveis em acordo. A celebração de protocolo de intenções previamente à assinatura de acordo deve ser efetivada, quando couber, em função das necessidades detectadas ao longo das tratativas acerca da cooperação.