JACAREACANGA (19.02.2022) Bajulação, adulaçãomassageamento escrotal, babação de ovoscopia, eis os vacábulos que podemos utilizar para avaliar a performance em um discurso do Deputado Eraldo Pimenta ao destacar  em elogios, de público, o Governador do Estado Helder Barbalho,  quando referindo-se das promessas do Governo Federal e o não cumprimento  da pavimentação asfáltica da Transamazôniza, notadamente no trecho que abriga o municipio de Uruará região em que o Deputado empreendee que foi a gênese para enveredar-se pela politica.

Seria trágica se não fosse cômica a explícita, graciosa  bajulação que manifesrou o nobre Deputado ao sugerir que o Governo Federal se não tinha condições de cumprir suas promessas de asfaltar a Tranamazônica  que a "Estadualizasse" pois Hélder Barbalho faria. -QUE FEIO DEPUTADO! QUE COISA VERGONHOSA!

VÍDEO DA BABAÇÃO, CLICANDO AQUI! Até o gordinho não resistiu!

E, eu que pensei que Deputados rastejavam menos!

Vamos definir o que é PUXA-SAQUISMO

-Ato de de sobrevalorizar um indivíduo  até aos limites da paciência através de adjetivos e atitudes ou enaltecimento de feitos ou virtudes.

Puxa-saquismo são as ações de algumas pessoas incompetentes que bajulam seus chefes para disfarsar suas incompêtencias no trabalho para galgar alguns degraus na sua profissão.

É aquele empregado que fica incomodado com a ascensão e inteligência dos outros e vai bajular seu chefe fazendo fofocas maldosas a respeito deles. São pessoas desprovidas de dignidade, amor ao próximo e inteligência que tentam burlar seus superiores pensando, muitas vezes, que são ignorantes.