DESESPERO, FOME, MISÉRIA, HUMILHAÇÃO, CLAMOR E LÁGRIMAS
LÁGRIMAS E SÚPLICA DE UM PAI DE FAMILIA DESESPERADO COM A PERDA
DE SEUS EQUIPAMENTOS E SUA FONTE DE TRABALHO
JACAREACANGA (16.02.2022) - Alem dos prejuízos enormes sofrido pelos garimpeiros que tiveram seus ganha-pães calcinados por fogo intenso que foram literalmente reduzidos à cinzas, com a ação da operação de contenção aos garimpos clandestinos, reduzidos à cinzas, sob o ângulo de força de expressão ficaram a vida dos garimpeiros, extrusados de suas atividades laborais e que sequer devem saber o que fazer como alternativa de trabalho para fazerem chegar à mesa de suas familias o alimento.
Assisti com pasmo um jornalista/apresentador salvo engano da Record, ja acostumado a noticiar sempre nos finais do dia, perseguições cinematograficas caça aos ratos de polícia à bandidos, entusiasmado em sua narrativa para coletar maior indice no ibope, como se estivesse narrando essas costumeiras perseguições nas ruas de S. Paulo, a desmobilização dos garimpos na amazônia, neste caso com imagens sobre a area de influencia de nosso municipio, enaltecendo o vigoroso trabalho de contenção da força legal (Forças Federais e Nacional), e tratando textualmente os garimpeiros que estariam sendo desvinculados da atividade ilegal como bandidos. Isso mesmo a palavra BANDIDO, como tratamento aos garimpeiros ficará indelével em minha mente e de todos aqueles que tiverem a oportunidade de assistir esse trabalho jornalistico mixuruca, como indelével ficará na cabeça dos familiares dos garimpeiros que até então não sabiam que seus provedores de assistencia para seus lares era bandido! -Que grossura! -Que barbaridade -Que desumanidade!
Com certo alento depois do silêncio do grupo politico de Jacareacanga onde o prefeito se omitiu e os vereadores recuaram... (não se viu autoridade alguma falar em nome dos produtores de renda e riqueza para o municipio). Assisti em um video de promoção pessoal e funcional em uma rede social Sua Excelencia o Vereador Giovani Kabá, digno Presidente da Camara Municipal, repetir sua comunicação que sempre faz utilizando o espaço virtual, que seu mandato é do povo e sempre esteve e estará seu gabinete como si propriamente à disposição da Municipalidade, e neste ensejo deixo perguntas para serem respondidas por Sua Excelencia:
-Presidente, V.Exa está acompanhando o trabalho de desmobilização dos garimpos no município?
-O Senhor crê que com o aparato bélico utilizado, evidentemente não contra os garimpeiros, porém para segurança defensiva dos dos membros da operação , essa exagerada força que exibe armas de forma exagerada, não causa ou causou intimidação na população?
-O Senhor não crê que causou coação irresistivel, na Aldeia Bananal membros da Operação pousarem às proximidades e convidarem os indigenas ja desmobilizados dos trabalhos de garimpagem em tempo pretérito, para posarem para uma foto. A foto seria um trofeu disputado entre dominados e dominadores?
-O que o Senhor determinou à sua Assesoria Juridica fazer quando em uma rede nacional de televisão, em um programa policial um Jornalista e apresentador do jornal policial, (creio que foi na Record) chamou os garimpeiros que estariam sendo extrusados da garimpagem de BANDIDOS?
-O Senhor acha que os indigenas que trabalharam nos garimpos à procura de sustento para suas familias são BANDIDOS?
-O Senhor tem consciência plena que nesse bojo de irresponsabilidade do Jornalista mequetrefe, o mesmo à cata de maior audiência em seu programa, vendeu a alma de seus parentes garimpeiros chamando-os de BANDIDOS?. Presidente, não somente indigenas de outros clãs, mas membros de sua propria familia foram taxados de BANDIDOS e apenas são pessoas que fortalecem-se através do trabalho de garimpagem para dar atenção às suas proles.
-Presidente como sempre é declarado em viva-voz, alto e em bom tom, que o seu Gabinete está, esteve, e estará sempre aberto à municipalidade e que seu mandato é do povo, quero lembrar-lhe que garimpeiro é munícípe de Jacareacanga e FOI o responsavel pela distribuição e movimentação da economia em um percentural de 80% de produção de renda no municipio. Pergunto se ele ainda está aberto e se seu mandato é mesmo do povo? e por fim, então pergunto-lhe qual o procedimento judicial que será adotado por seu governo no Poder Legislativo para processar o malfadado jornalista que teve a ousadia de chamar o seu, o nosso povo garimpeiro de BANDIDO?
Obs. Gostaria de postar em meu sitio eletrônico uma cópia do instrumento juridico de vossa iniciativa buscando reparação e indenização de seríssimos danos morais sofrido pelo povo de nosso municipio (Garimpeiros, familiares). Paz e bem!
O DIREITO DE SE INDIGNAR!
VIDEOS DA DESMOBILIZAÇÃO DE AREAS DE GARIMPOS TIDOS COMO ILEGAIS
A AMEAÇA QUE VEM DE CIMA
Fogo cerrado no transoirte provavelmente de víveres e combustiveis
Calcinada a Caminhonete
29 famílias sem vinculo de trabalho para
produção de rendas para suas proles
Lembrança da Guerra do Vietnam
Ferros retorcidos e fogo!
Destruição de sonhos e da esperança
um investimento de quatro décadas reduzido à cinzas
1 Comentários