ITAITUBA (01.02.2022) - Os dias 14.12.2010 e hoje, 01.02.2022, são dias para serem esquecidos da memória dos munícipes e dos registros para engrossar e enriquecer de informações os anais do Poder Legislativo do municipio, devido espetáculos deprimentes, terriveis, onde a insensatez, baixaria, estupidez, porradal, que colocam nódoas na histórica e evolução politica do municipio, foram a tônica de uma Sessão Plenária que se realizava na manhã deste fatídico dia. Reporto-me sobre fatídico dia, respeitando as pessoas de bons costumes e que puderam ver ou saber do nível rasteiro que imperou na Casa de Leis, onde uma parlamentar trocou ofensas pesadas (se ofensa tem peso) com uma pessoa notadamente e intituada polêmica motivada por uma contenda anterior em redes sociais entre os personagens vulgarmente conhecidos como Zeca Tatú e Cambota por razões que dispensa-se ate comentar.
O quiprocó começou em uma severa discussão entre a Vereadora Odinéia Péres e Zeca Tatu que estara assistindo os trabalhos camerais, e que fora detratado pela vereadora que defendia-se de acusações que considerou injuriosa por parte do autodenominado Língua de Fogo ou Zeca Tatu em redes sociais, ocasião em que perdendo o controle emocional assacou contra o mesmo série de impropérios que culminaram com uma severa discussão envolvendo no imbroglio a familia da parlamentar e colaboradores que assistiam a sessão. Faz-se lembrar que a breve faísca para que se propagasse o incendio que chamuscou tanta gente que assistia a peleja, foi a demanda na desinteligência propagada em redes sociais em dia anterior entre a dupla de ex-quase-grandes-amigos-por-um-triz. Zeca e Cambota.
![]() |
Vereadora Odinéa Peres, alvo dos ataques de Zeca Tatu |
Não é de se admirar que para incrementar o incendio e que funcionou como gasolina jogada em fogueira, um extintor voava procurando cabeças de gente por ali. Por algumas vezes apesar de contido, o esposo da parlamentar tentava esganar o Língua de Fogo, Evidentemente que a razão para o mesmo agir de tal forma contribuindo para aumentar o porradal, qualquer homem que contemplasse sua esposa sendo ultrajada faria o mesmo, independente do local.
A nobre Vereadora que reputo como uma pessoa de boa índole deveria saber com quem estaria lidando pois teria outros e mais justos motivos para prevenir a contenda, uma vez que ao ser ultrajada deveria recorrer à instancia judiciaria, ou policial imediatamente, uma vez que o polêmico Zeca Tatu é contumaz na pratica em ofender pessoas que se interpõe em seus interesses. É sabido e de dominio público que expõe em redes sociais de forma depriciativa qualquer pessoa que não se alinhe a seus devaneios e pensamentos, tornando público até a vida privada e particularidades dessas pessoas.
Sobre a ameaça de morte que a parlamentar teria declarado, bem verdade que houve apenas força de expressão em suas palavras e o que ficou subentendido é que ele iria morrer, apenas por considerar que mexe de forma caluniosa, ou injuriosa com a honra de tantas pessoas.
Imagens (Vídeos) veiculados na blogosfera sobre o fato
0 Comentários