Em Santarém 

Portal OESTADONET - 21/02/2022

O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, pronunciou Raquel Silva Travassos, acusada de matar o namorado Matteo Lima dos Santos.  O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2021, em um apartamento no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará. Com a decisão, Raquel será julgada pelo Tribunal do Júri Popular.

 

Em audiência de instrução e julgamento, realizada na manhã desta segunda-feira(21), no fórum da Comarca de Santarém, o magistrado pronunciou a acusada por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

 

Gabriel Veloso de Araújo negou a Raquel o direito dela recorrer em liberdade. Ela se encontra presa, pela segunda vez, após quebrar medidas cautelares, ao sair de casa após às 21 horas, quando foi flagrada durante a madrugada, entrando e saindo de um hotel no centro da cidade. Após passar um mês no Presídio Feminino de Cucurunã, por causa da prisão em flagrante, Raquel foi colocada em liberdade dia 14 de julho do ano passado porque o Ministério Público não ofereceu denúncia no prazo legal. No dia 27 janeiro deste ano, Raquel foi presa novamente.

 

Agora a 3ª Vara Criminal de Santarém aguarda o prazo de recurso da defesa da acusada. Se houver recurso os autos serão enviados ao TJPA, caso contrário será dado início a segunda fase do procedimento para, após a produção de provas, será marcada a sessão do Tribunal do Júri Popular.