ONTEM  DIA 04.02.2022 FOI REGISTRADO QUASE 50 CASOS DE COVID EM JACAREACANGA. VACINE-SE, SE PROTEJA!!!

JACAREACANGA (05.02.2022) - A campanha de vacinação no município segue o cronograma do ministério da saúde e o plano municipal de vacinação contra a covid que ja esta na sexta fase (crianças de 5 a 11 anos), no entanto, as fases anteriores continuam simultaneamente. No momento A Secretaria de Saúde dispõe de todos os imunobiológicos disponibilizados pelo ministério da saude (coronavac, pfizer, astrazeneca, jansem) sendo que cada vacina é utilizada  conforme o que preconiza as normas do Ministério da Saúde de acordo com a população alvo de cada fase.

Os locais de vacinação são as Unidades de saúde do município, de terça a  sexta-feira (UBS Alto Tapajos e UBS  São Francisco)

Outro ponto, vale destacar a baixa adesão da população quanto o esquema completo da vacinação. Mas, mesmo com esse cenário de baixa cobertura vacinal no município e apesar do alto número de casos confirmados como mostra o último boletim da VS/semus  a taxa de internação é baixa, isso demonstra que por mais que tenha um disparate de casos a vacina garante que os sintomas sejam leves a medianos, geralmente podendo ser tratado em casa com as medidas sanitárias necessárias

A secretaria tem se esforçado para manter gratuitamente para a população a testagem por teste rápido por antigeno Ag para as pessoas sintomáticas que eatejam entre o primeiro e setimo dias de sintomas.

_____

Obs: Informação extraída de um contato entre o Secretário de Saúde de Jacareacanga ALAN,  e o Farmacêutico do DSEI TAP Tiago Tertulino