Após pegar celular de amiga emprestado, estudante de medicina rouba R$ 27,5 mil

Identificado como Lailson Navarro, um estudante de medicina agora responde por estelionato. O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que a vítima, uma outra estudante de medicina, amiga do suspeito, estranhou movimentações bancárias em seu nome.

 

Segundo investigações da polícia, ao longo de dois meses, Lailson teria se aproveitado da amizade com a vítima para pegar seu telefone emprestado e realizar transferências bancárias, em valores que chegaram a R$27,5 mil no total.

 

Ainda segundo a polícia, Lailson já tinha histórico de furto por ter sido acusado de se apropriar do notebook de uma professora. A vítima, ainda de acordo com as autoridades, sabia do caso, mas acreditava que Lailson havia mudado porque ele se converteu na Igreja Evangélica.

 Aluno da Universidade do Estado do Amazonas, ele pegava o telefone da vítima alegando que o dele estava descarregado e se aproveitava para fazer transferências. Com o dinheiro, Lailson comprou notebook, cordão de ouro, relógio, celular e até mesmo o anel de formatura.

Quase todo dia ia lá comigo, me chamava de amiga, me ligava. Como pode uma pessoa fazer uma coisa dessas?”, desabafou a vítima. Segundo a polícia, Lailson confessou o crime e afirmou estar arrependido. Para a polícia, ele afirmou que pretende devolver o dinheiro.

 

Por não ter sido pego em flagrante, Lailson não foi preso e vai responder pelo crime de estelionato em liberdade. A identidade da vítima foi preservada. Os dois trabalhavam juntos em um hospital público da cidade de Manaus. 

 

Fonte: Minuto info

Extraido do Portal do Zacarias