JACAREACANGA - PA (30.03.2022)  Já era dado pela municipalidade e politicos que alicerçam a Gestão Valdo do Posto como certo e breve, a ruptura entre o Prefeito Valdo e seu Vice Valmar, e que, concluem que até demorou, por varias razões, que discorrem  desde o momento em que o Vice Valmar foi preso nas dependencias da Funai e que ressentiu-se muito da falta de apoio e solidariedade  do Prefeito à sua familia, e alegando que nem visita recebeu do colega politico, passando pelas promessas aos seus parentes (Valmar é indigena da Etnia Munduruku) que nunca foram cumpridas, culminando em o  Prefeito não lhe dar ciência ou satisfação   sobre suas viagens e quando toma conhecimento atraves de terceiros o mesmo ja está é para retornar das suas sucessivas viagens. Sentindo-se desprestigiado, o que  obriga o Vice a manter certa distancia do Prefeito, não por  querer e sim por ser completamente ignorado pelo Gestor, sempre alega o Vice.

Há poucos dias, no inicio da segunda quinzena de março, o municipio ficou à deriva sem nenhum mandatário, pois o Prefeito estava viajando para Brasilia, não repassando portaria para seu Vice assumir a Prefeitura, por encontrar-se tambem ausente do municipio e na cidade de Paranaíta/MT,  não fora passado a responsabilidade pela Gestão Municipal para o Presidente da Câmara que tambem estava viajando, que não passou para seu Vice Presidente da Câmara, que tambem estava voando justificado por trabalhos previamente agendados, e a barcaça municipal ficou à deriva ao léu. Fato pontamente denunciado pelo RP, para que fosse restabelecido a ordem no municipio que o descaso quer transformar em pardieiro.

O que se sabe é que depois da postagem da denùncia no Site RP e que foi instaurado pelo MP NOTÍCIA DE FATO, o arranjo juridico por informações de funcionários da propria Prefeitura deu ciencia que o Vereador Isaias  relutando de inicio em não responder pelo Executivo sem a competente portaria de designação,  assinou com efeito retroativo a  designação para que o municipio fugisse da mão pesada da Promotora de Justiça. As coisas na surdina, tornam-se rapidamnte de dominio público na PMJ!

Neste momento recebemos informação de pessoas da  própria Prefeitura que não aceitam a anarquia reinante naquele Poder e que para evitar retaliações imploram por não nominá-los, e ainda informações de  pessoas ligadas ao Vice Prefeito Vamar Kabá,  informando que novamente repete-se o abandono do Poder Executivo, haja vista que ninguém está designado para substituir o Prefeito Valdo que encontra-se viajando para local incerto e não sabido. Para se fazer justiça o Gabinete de serviços do Prefeito  fez a Portaria para o Vice Prefeito assumir  a PMJ, porém  Valmar não deu ciencia, alegando não ter nada para fazer, pois sua presença gera muita expectativa dos parentes indigenas  quando encontra-se no exercicio da Prefeitura ja que  é duramente cobrado por lideres indigenas das  promessas de campanha feitas pelo Prefeito que nunca foram cumpridas. Outra coisa declarada nos comentários de ruas que são nutridos pelos próprios servidores da Casa  é que na ausencia do Prefeito, qualquer pedido que chegue ào Poder Executivo que concorra para  se contrair despesas, não há autorização para atender, em hipótese alguma, salvo com autorização expressa do pessoal de  Itaituba! ITAITUBA???? fato de dominio publico.

Alguem tem coragem de tomar assento em uma mesa, convidando  Valdo e Valmar para juntos tomarem um caxirí?

Senhores o MP já está agindo e o feroz leão GAECO ruge ao derredor!

Acautelai-vos, nem todo mal dura para sempre!

_________Remendo RP

Neste instante recebí comunicação telefonica de Jacareacanga,  dando conta que o Vice Prefeito do Municipio Valmar Kabá, anuncia entre seu circulo de apoiadores que resistirá em assumir a substituição eventual dada a ausencia do Prefeito pois não sabe aonde se encontra, e ainda não lhe deu satisfação alguma do que precisa ser feito, e confessa que a gestão está totalmente engessada "pelo pessoal de Itaituba (?)" e que precisando de 150 litros de combustiveis para atender uma demanda de trabalho, foi sugerido que fizesse uma ligação para  "O pessoal de Itaituba" ao que de imediato fez a solicitação e como resposta ao Prefeito Valmar que estaria em exercício interino e  pleno da PMJ ouviu como resposta: - Não tem combustivel para ninguem! Egua já!!!