Continuam as fortes chuvas a se preciptar na região, trazendo enormes dificuldades às populações da cidade e interior,  tanto nos grandes aglomerados humanos quanto  na região rural, tornando uma enorme dificuldade se transitar entre Jacareacanga/Itaituba, com diversos pontos de atoleiros e para complicar tambem alguns trechos que as aguas de Igarapés, igapós,  vencendo as galerias/bueiros nas pontes, alem das margens da rodovia, transbordam  cobrindo parte do sistema viário, causando enorme perigo em se  continuar as viagens. 

A cidade de Itaituba padece  com alagamentos em seus bairros baixos. Um exemplo é o bairro da Liberdade, que é crônico o problema de alagamento.

Além do bairro Liberdade geograficamente situar-se em uma área de acentuado declive, e acumular aguas de chuvas quando são intensas, um dos fatores principais dos alagamentos são  os bueiros entupidos por lixos  carreados pelas águas que arrastam  para as redes de esgotos. Evidentemente um problema que poderia ser evitado se ocorresse acondicionamento adequado para os lixos nas residencias até o momento da coleta que é regular na cidade.

Neste momento cessa totalmente a forte chuva que transcorreu pela parte da manhã, dando uma trégua para  a Seminfra, como é de costume, minimizar os efeitos tragicos das chuvas fazendo reparação...até a próxima ,

____

Imagens extraidas do Portal Giro