ANTONIO MUNIZ  O POPULAR TOINHO PERDE A PACIÊNCIA COM O DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL  DEVIDO AS CRATERAS LUNÁTICAS NAS RUAS CENTRAIS DE JACAREACANGA , ARREGAÇA AS MANGAS E COMEÇA UMA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS QUE PODERÁ FAZER ESCOLA SE O GESTOR NÃO SE MEXER

JACAREACANGA - (13.03.2022) - ANTONIO MUNIZ o popularissimo Toinho Variedades, chegou no municipio  em meados da decada de 80, logo se familiarizou com a sociedade local, constituida de indigenas, garimpeiros, por ser uma pessoa humilde de carater pacífico  e trabalhadora. Tive a oportunidade de conhecê-lo em um pequeno espaço, como atividade de trabalho,  estabelecendo a conexão de comunicação de época, atraves da  radiofonia com a região garimpeira e a cidade de Itaituba através de um aparelho radio-transceptor, porém, como um visionário do crescimento da região,  ja procurava empreender atividades paralelas ao seu principal trabalho.

Por acreditar no futuro do aglomerado humano denominado Jacareacanga, que ja aspirava se emancipar da distante Itaituba, se fixou no municipio até os dias de hoje onde empreende com  sucesso Lojas de Variedades, e serviço de hotelaria além de outras atividade como locação de espaços comerciais etc.

Toinho mesmo sendo sempre alvo de convites para ingressar na politica, sempre foi avesso a  esse interesse, e se prendia dedicadamente com zelo ao seu empreendimento hoteleiro e comercial que ate hoje tem altissima frequencia e preferência na cidade, tendo grande amizade com a comunidade indigena, ao constatar que os inidigenas em trânsito ficavam sentados nas beiradas de calçadas no inicio das noite, teve a idéia de colocar uma grande TV  em seu estabelecimento comercial onde concentravam no local, dezenas e mais dezenas de indigenas, garimpeiiros, transeuntes, assistindo a programação noturrna até as 23 horas. O Hotel Santo Antonio de propriedade de Toinho foi o primeiro a contar com TV a cabo  Condicionadores de Ar em todos seus apartamentos para o conforto e comodidade de seus hospedes.

Pessoa de fino trato, centro de idéias que convergem sempre para o lado do bem, além de um empreendedor nato, o coração de Antonio Muniz não cabe em seu peito, confessam inúmeras pessoas que ja receberam  a proteção solidária de um homem que se excede em ajudar as pessoas. Quase todas as festivas populares, ajuda as pessoas promotoras de eventos de cunho social patrocinando parte de seus investimentos, devido o caráter de inclusão social realizado. Notabiliza-se sempre por  seu estilo caritativo e solidário em ajudar os menos favorecidos e ainda   por todos os anos, nos natais, fazer em praça pública de forma solidaria e sem querer ostentar como é praxe de alguns politicos, farta distribuição de brinquedos e mimos para crianças e até pessoas adultas  que justamente necessitam. Por seu estilo caritativo e de um bom contribuinte para o municipio, mereceu honrarias  em tempo pretérito na Câmara Municipal.

Esses diminutos dados biográficos do cidadão Toinho que escolheu Jacareacanga para viver  e constituir familia e que mostram que um homem, bom, solidário, e com amor declarado pela região, por si só, ja é merecedor de respeito por todos e principalmente pelo Poder Público constituido e neste aspecto pelo Poder Executivo. Ledo engano! pois o fagrante que hoje disseminamos nas redes sociais e que ja se encontra  espalhado na blogosfera, mostra que um homem, por sua luta e história,  que precisaria ser respeitado principalmente pelo gestor municipal, foi filmado e fotografado com aterro em seu carro e uma pá na mão tapando uma cratera no centro da cidade bem proximo ao Supermercado Bom Preço/Correio/Hospital Municipal. A razão dessa iniciativa deveu-se  ja ter danificado seu carro no enorme buraco e ser  constatado que haviam reclames generalizados de varias pessoas que tambem tiveram seus veículos com partes danificadas naquele local e artéria. Como o tempo passava e a dimensão do problema crescia, e a prefeitura nada resolvia;  de forma humilde, para não mais quebrar sua condução naquele buraco, munido de uma pá consegfuiu aterro e fechou a cratera que envergonha uma cidade e  deveria desonrar seu gestor.

Não fazendo inserção politica no assunto deixo uma pequena pergunta: -Que porra foi feita de quase 18 milhões de reais  que o antcessor do Prefeito atual deixou  para ser feito a pavimentação da cidade. Será que não deu nem para fazer  uma operação tapa-buracos?  - Tenha paciência Prefeito! pelo menos a mesma paciência que o povo está perdendo!

Se tiver um pouco de pudor e respeito pelo gênero humano, Sua Excelencia o Prefeito deveria fazer o reparo devido no sistema viário com crateras absurdas, que são incontaveis e  se desculpar de público, por um contribuinte que honra com seu imposto pago,  atraves de IPTU entre outros, que ajuda o municipio a produzir renda e emprego em seus empreendimentos,  por fazer o que o Prefeito deveria mandar sua assessoria fazer ja que recursos estão garantidos para tal.

-Pode até ser que Toinho Variedades, não aprecie essa matéria, pois o Prefeito é seu legitimo cunhado e parente é parente diriam uns... porém não suporto ver o Toinho com as camisas surradas,  puídas e fétidas  do Mulambo Urubu e mesmo assim o admiro, por sua história de luta, diria eu!