Os policiais militares e moradores retiraram do meio do mato o que sobrou do recém-nascido


Um grupo de moradores de uma comunidade próxima de um lixão encontrou na tarde desse domingo, 13, o corpo de um recém-nascido sendo devorado por animais no quilômetro 7 da rodovia AM-010, município de Itacoatiara.

 

Armados com pedaços pau e ferramentas agrícolas, os moradores conseguiram expulsar os animais de cima do corpo do recém-nascido, do sexo masculino, e acionaram a Polícia Militar.

 

O corpo estava escondido em um saco plástico preto, de acordo com informações de moradores, que ficaram indignados porque sabiam que foi a própria mãe, ou com seu consentimento, que jogaou o filho naquele local.

Uma equipe de policiais militares do 2º Batalhão de Itacoatiara recebeu a informações da existência e localização do cadáver do recém-nascido e foi para o local, onde ajudou a afastar os animais que insistiam em se aproximar para continuar devorando o corpo. 

Equipe do IML foi à comunidade de Itacoatiara

para remover o que sobrou do corpo do recém-nascido 

 

Policiais militares foram acionados

pelos moradores do local onde o corpo do recém

nascido foi jogado (Fotos: Divulgação)

 

Um braço, uma das pernas e parte das costelas do recém-nascido já haviam sido devoradas e o restante do cadáver foi recolhido do meio do mato pelos policiais militares, com apoio de moradores da comunidade.

 

O que sobrou do corpo do recém-nascido foi removido do local, entregue para a equipe do Instituto Médico Legal (IML) e agora uma investigação está em andamento para descobrir quem é a mãe que fez isso com o próprio filho.


O caso provocou indignação na população do município de Itacoatiara e todas as pessoas que souberam do descarte do recém-nascido na área de mata prometeram colaborar para que os envolvidos nessa monstruosidade sejam identificados e presos.

______

Portaldozacarias