Imagem meramente ilustrativa

JACAREACANGA-PA (30.03.2022) - Para conter a onda que avança da bandidagem  na sede do municipio que em plena luz do dia ja está atingindo até o transeúnte em seus deslocamentos a pé pela cidade, e  entre esses o alunado na saída das Escolas Municipais, e Brigadeiro Haroldo Veloso o Colegio Estadual, apresentou-se um  reforço consideravel  ao policiamento local, sendo uma  equipe da Polícia Especializada da Policia Militar  denominada GTO - Grupamento Tático Operacional que, conforme flagrantes fotográficos e audiovisuais, alem de informações de gratuitos correspondentes do RP,  está tocando o terror, no bom sentido, pra cima dos "ALMAS SEBOSAS" que estão infestando a cidade de Jacareacanga.

Nossa redação do Site, recebeu um apelo de uma pessoa da direção de determinada escola com o seguinte conteúdo, clamando por ajuda para conter a onda  de rapinagem em plena via publica e agora voltando-se pra cima  de crianças e adolescentes, como disse, na entrada e saída dos estabelecimentos de ensino.


"Boa tarde sr Valter

Se possível nos ajude aqui em JacaréEstamos vivendo dias difíceis. Ninguém pode mais tá saído que é um assalto atrás do outro. E agora parece que o alvo são alunos. Precisando chamar a atenção das autoridades p essa situação. Ontem foi um aluno da Maria Emília pela manhã. Hj da Haroldo Veloso aqui na rua de casa. Fora os outros. Estamos em dias difíceis

Eu agradeço muito senhor Valter. É o cúmulo do absurdo, uma cidade desse tamanho, estarmos reféns em nossas casas.

Obrigada mesmo"

Como o Site Rastilho de Pólvora tem abertura junto às autoridades locais, entramos de imediato em contato com o Comando de Policiamento Regional-10 (CPR-X) para falar com o  sempre solícito Sub-comandante da unidade Major/PM Torres, que por sua presença ter sido requerida fora de sua Unidade de trabalho, não pode me atender.

Sinto-me satisfeito e me retraio do contato com o Oficial, devido a solicitação que buscávamos em defesa da municipalidade de Jacareacanga, ja estava em ação na cidade.

*Sentido figurado (Prisões)

_________

Senhores Vereadores, não permitam que grupo de pessoas e entre esses educadores que ensinam  seus filhos, apavorados,  procurem AJUDA, em pessoas fora de seus redutos de atuação como Vereadores. Sejam presentes na promoção do bem estar coletivo dos munícipes.

Recentemente acompanhei postagem do Grupo Social do WhatsApp QUEREMOS MUDANÇAS EM JCR,  uma solicitação das duas Administradoras aos agentes da Contranja, para coordenarem a  disciplina do transito  na frente dos estabelecimentos educandários de ensino  da cidade,  na entrada e saída dos alunos,  para se prevenir acidentes, e uma pergunta peço licença em fazer:  -Isso não seria trabalho do Vereador?

O Grupo em questão age com se fosse o 12º Vereador do municipio só que  com mais ímpeto e dedicação em todos os assuntos.