SERVIDORES MUNICIPAIS DA  EDUCAÇÃO DE BELTERRA ENTRAM EM GREVE

👉https://youtu.be/HLG4QamOWWg



A principal reivindicação é o pagamento do valor do novo piso nacional dos professores, mas existem também outros itens na pauta. Uma delas é a eleição direta para diretores das escolas municipais de Belterra.

Depois de esgotados todos os esforços nas negociações junto à Secretaria de Educação, os servidores tentaram uma audiência com o Prefeito Jociclélio Macedo, mas ele não quis recebê-los.

Por esse motivo a categoria decidiu pela greve, até que o gestor belterrense aceite discutir com o Sindicato da categoria.

REMENDO RP


O Sintepp-Base Jacareacanga,  organismo de proteção aos direitos dos professores de JACAREACANGA  a exemplo dos profissionais de  Belterra não estão tendo a atenção da Gestão Municipal com a finalidade de discutirem o assunto que refere-se ao PAGAMENTO COM EFEITO RETROATIVO A 1º DE JANEIRO DO PISO SALARIAL. Já por duas ocasiões solicitaram reunião para a discusão do assunto e estão recebendo por parte do Secretário Mauricio Machado, portas na cara. Para rememorar promessas e compromissos evasivos feito por Mauricio, o mesmo garantiu por ocasião da realização da Jornada Pedagógica que até o final de fevereiro p.p. estaria  garantido o pagamento devido e de direito.