O crime ocorreu em São Geraldo do Araguaia, região Sudedte do Pará.

 terça-feira, 08/03/2022, 18:15 - Atualizado em 08/03/2022, 18:15 -  Autor: Wesley Rabelo com informações de Debate Carajás


Pistoleiro é a definição geralmente utilizada para descrever um criminoso que possui uma arma de fogo. O termo era usado na França do século XVI para se referir ao soldado de cavalaria que portava armamento curto, como um revólver.

No Pará, pistoleiros são os famosos “matadores de aluguel”, que atuam principalmente na zona rural de municípios do interior do estado. Recentemente, a atuação desses criminosos fez mais uma vítima no Estado.

Um homem foi executado na manhã do último domingo (5), com diversos disparos de arma de fogo, no interior de uma chácara, localizada na zona rural de São Geraldo do Araguaia, no Sudeste do Pará. A vítima identificada como Isaque Campista Guilhermino, estava deitado em uma rede quando ocorreu o homicídio.

LEIA TAMBÉM:

PM morre após reagir a assalto no bairro do Icuí


De acordo com a Polícia Civil, Isaque estava deitado em uma rede, no momento em que o assassino se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo. Não houve tempo para acionar o socorro médico, pois o homem morreu na hora.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passou por exames de necropsia. De acordo com os primeiros levantamentos, o crime pode ter haver com pistolagem, o que deve ser investigado pela Polícia Civil.