Catacumba onde o homem está acampado. Foto: Reprodução/redes sociais.

Os moradores de Miritituba, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará, estão, há alguns dias, preocupados e intrigados com a situação de um homem que chegou e se acampou em uma catacumba do cemitério daquela comunidade.

Uma moradora, em conversa com o Plantão, disse que já faz uns 10 dias que o homem está morando no local. Segundo ela, ele aparenta ter entre 30 e 35 anos, é educado, sabe-se expressar e, sobretudo, não apresenta sinais de distúrbios psicológicos. Ela afirma que o homem sempre frequenta o restaurante no qual ela trabalha. Lá, ele recebe café e, em muitas vezes, comida.

O fato tem chamado a atenção e preocupado muitos moradores da localidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, membros de uma igreja narram a situação precária vivida pelo rapaz e pede que o poder público competente se posicione e dê uma solução para o problema.

“[…] a gente pede a atenção das autoridades: Governo do Estado, Federal, deputados, Poder Executivo, Poder Legislativo… Esse é o momento de todos se unirem para que possamos fazer um projeto social dentro de Miritituba, porque isso não tá legal. Olha a situação desse rapaz […]”.

Ezequias Lima, subprefeito da comunidade, disse já ter tomado conhecimento da situação e afirmou que uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está planejando uma visita in loco, a fim de resgatar o rapaz e encaminhá-lo para a Casa de Apoio.

Fonte: Plantão 24horas News. 

Título RP