JACAREACANGA/GLEBA S. BENEDITO, (1503.2022) - Tentando justificar o injustificado e sem anunciar sua chegada à Gleba São Benedito onde problemas de ordem educacional estão fazendo cair-lhes os renovados cabelos,  diante da situação de abandono de responsabilidades do Poder Executivo em que se encontra a Comunidade no que tange  ao funcionamento regular escolar,  uma forte equipe da PMJ chega às proximidades da Gleba e apesar de não ser visto o Prefeito que quase sempre exibe-se com semblante acabrunhado, senão  envergonhado muito pela avaiação negativa que a municipalidade faz de seu Governo e com temor de enfrentar de frente o povo, e isso faz com os Munduruku que por isso quase sempre encontra-se fora do municipio. O que o  povo da Gleba quer não é somente a execução de direitos adquiridos e sim respeito.

Depois de inumeros contatos telefonicos com infindáves tempos de espera, e ligações abruptamente interrompidas, principalmente atraves do Secretário de Educação Professor Mauricio, conhecido como Mau Mau,  os comunitarios  depois de disseminarem em redes sociais o abandono, ameaçando recorrerem ao Ministério Público, recebem de súbito uma visita que não se fez anunciar sendo uma equipe da Prefeitura Municipal que não se garante ainda a presença do Prefeito Valdo, cujos deverão  justificar-se  pelo abandono que o povo está submetido e em um patamar de entendimento  o cumprimento da responsabilidade do Poder Executivo. A Agroduito exige direitos que são ínfimos como Merenda escolar e contatação de Professores.

Como ja reportado pessoas da Prefeitura de Jacareacanga para acompanhar  provavelmente o Prefeito Valdo do Posto estão chegando  na localidade, e considera  um diretor da Associação, um desperdicio de dinheiro público que para esse deslocamento que é para resolver problemas de merenda escolar,  funcionamento regular da escola que nem matricula fez pois não tem formularios adequados,  nem materiais de expedientes, deficiencia em transporte escolar, estejam usando uma estrutura de  4 Caminhonetes como transporte,  alem de um séquito de inúmeras pessoas que lotam as viaturas alem de outras  que devem chegar de avião na Aldeia Kururuzinho no dia 17, ja que está agendada para esse dia uma grande reunião, onde reivindicarão direitos até então lhes negado. veja a transcrição desse áudio:

"Olha aí, o pessoal de Jacareacanga estão chegando. 4 veiculos de Jacareacanga passou a balsa ontem a noite conforme o Ciro me mandou a foto aqui oh! Que tanto de gente vem fazer aqui?, não tem nem merenda  pros alunos comer aqui e esses caras gastando dinheiro com essa multidão de gente pra vim aqui encher o saco da gente, nós só quer a merenda e contratar os professores pra dá aula normal... oh oh aí 4 veículos oh, 4 caminhonetes saiu daí de Jacareacanga, chegou aqui, passou a balsa ontem à noite. Isso aí é revoltante uma mobilização dessa a troco de que? fora os que tão vindo de avião aí que vão descer la na Aldeia Kururuzinho la, que vão subir de barco dia 17 para essa reunião... então gastam o dinheiro atoa!"

Com certeza, na pressão como ja é contumaz as providências da Prefeitura serem adotadas, os comunitários da Gleba de  São Benedito, terão seus anseios parcialmente atendidos, até quando não se sabe!

VEJAM NAS FOTOS, A PROVÁVEL RECEPÇÃO QUE A EQUIPE TERÁ!


NOTA
Informação de ultima hora é que a Equipe do Prefeito está descançando em Paranaíta/MT fora do territorio municipal de Jacareacanga. As diárias pagam!... e estando fora do municipio quem mesmo está substuituindo sua Excelencia à frente da Prefeitura? que não tem agenda programada e sim inventada. Até próprios Vereadores não sabem o paradeiro do Prefeito, pois  fui atendido por um que, depois que perguntei disse-me: Deve estar na prefeitura! Na verdade ele viaja sem a gente tomar conhecimento!

Recebi telefonema neste instante de Jacareacanga dando conta que o Prefeito Valdo não enfrentará as feras na Gleba de São Benedito, para justificar o abandono que faz da região, e prover de assistência a Educação Escolar capenga do local. A ausencia do Prefeito e é sempre assim, motiva-se por sua presença estar sendo requerida em outro lugar;  desta vez em Brasilia em um suposto encontro inadiável. A  informação dá conta que representará o Prefeito o seu Vice Valmar Kabá assessorado pelo Advogado Clebe ja conhecido  de outras incursões na região em administrações anteriores.
 
Desta vez para impressionar o povo da Gleba, e evitar  maiores dissabores, a equipe está sendo composta por uma equipe multidisciplinar com  dois servidores de cada Secretária para celebrarem compromissos de desenvolvimento de politicas sociais na região.

Veremos se o povo pisado acredita!