EMPENHADO EM UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E LEGALIDADE DA ATIVIDADE DO GARIMPO NA REGIÃO DO TAPAJÓS, VEREADOR WESCLEY TOMAZ-PSC, SE SOLIDARIZA COM O PREFEITO DE ITAITUBA VALMIR CLIMACO-MDB, CONTRA OS ANTAGÔNICOS DA ECONOMIA PRODUZIDA PELO GARIMPO NA REGIÃO.

Ser determinado é uma atitude pessoal; ninguém pode sê-lo por nós. Precisamos, pessoalmente, ser determinado, do contrário, os adversários do desenvolvimento de Itaituba e região roubarão de nós tudo o que temos. Parabenizo a fala do vereador Wescley Tomaz em defesa de um homem: Valmir Climacoprefeito de Itaituba, que tem se esforçado com todo seu ser para ver desenvolvida nossa região e por essa luta tem pago um auto preço até em sua vida particular.

Seja qual for a nossa área de atuação, nossos sonhos, nossas ideias ou nossas visões devem ser grandes. Sei o quanto o vereador Wescley tem se esforçado juntamente com o prefeito Climaco e outros atores nessa luta e com certeza tem sido de grande valia para nossos garimpeiros e para a garimpagem em nossa região.

Finalizo com suas corajosas e pertinentes palavras vereador Wescley: “…NOSSO TRABALHO TEM QUE CONTINUAR, DEVE CONTINUAR, PORQUÊ NÓS NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DE DEFENDER OS GARIMPEIROS, DE DEFENDER ESTA ATIVIDADE QUE TANTO MOVIMENTA A NOSSA ECONOMIA!…”. Vamos pra cima Prefeito Valmir, vereador Wescley e demais envolvidos nessa causa, contra os que não desejam um município e uma região purjante se desenvolver como a nossa!

Texto transcrito na íntegra e postado no RP de autoria de Israel Santos (Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Itaituba)

_______ Remendo RP

Sem dúvida alguma, o vídeo do Vereador Wescley Tomaz com sua breve declaração tanto quanto o comentário acima descrito de autoria do Secretário de Governo Israel Santos nos remete ao entendimento, após um ato reflexivo em se analisar o trabalho de todos os Prefeitos que ja passaram pelo Paço Municipal, que Valmir Climaco, como grande empreendedor que é, identificando-se em primeiro espaço pelo trabalho, foi o primeiro Gestor Municipal a ter o pensamento fixo em lutar para fortalecer a economia da região visando a produção de renda e emprego no Município de Itaituba. Em todas as ocasiões de trabalho que se apresentava o atual Prefeito, como no espaço de sua organização social o âmago da questão discutida  com destaque  era sempre  a regularização/regulamentação  da atividade garimpeira que deveria sair da clandestinidade e ainda discutia  o comércio  da atividade sobre o desdobro da madeira em tora, também sob o resguardo da legislação pertinente. Valmir também iniciou um projeto embrionário na produção de grãos. Como empresário dos ramos de produção econômica em ouro, madeira, pecuária,  Itaituba deve muito a Valmir Climaco pela exposição positiva  que fez de nosso municipio,  em alicerçar tais atividades  produtivas em suas andanças pelo Nortão do Mato Grosso. Sua atuação até os dias atuais na política deu um impulso muito forte em seu idealismo sobre produção não somente para Itaituba e sim para os municípios adjacentes. O Arigó avança os limites de seu município, para disseminar  na região através de seu ímpeto de homem reconhecidamente  trabalhador a necessidade de se primar pelo organização empresarial, e em amplo aspecto a adequação às normais legais. Como exemplo cita-se o alerta que sempre deu sobre a garimpagem  tida como ilegal e sua necessidade de regularização.