Avião que desapareceu na Argentina é de empresário de Florianópolis; saiba quem são os ocupantes


De acordo com familiares, ele estava na aeronave junto com outros dois amigos quando ela desapareceu.


Por Caroline Borges e Sofia Mayer, g1 SC

 

O avião brasileiro de pequeno porte que desapareceu do radar na Argentina na tarde de quarta-feira (6) pertence ao empresário da construção civil de FlorianópolisAntônio Carlos Castro Ramos. De acordo com familiares, ele estava na aeronave junto com outros dois amigos.

Além de Toninho, como é conhecido o empresário, estava na aeronave o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. Segundo Adriana Althoff, que é prima da esposa do advogado Mário Pinho, as buscas retomaram nesta quinta-feira (7).

"Os três tripulantes do avião são amigos. Todos têm seus próprios aviões e são pilotos experientes", disse ela ao g1 SC.

A família do empresário saiu de Florianópolis nesta quinta para acompanhar as buscas no país vizinho (leia os detalhes mais abaixo).

Conforme o comunicado da Empresa Argentina de Navegação Aérea (EANA), autoridade que coordena o trânsito aéreo no país, a aeronave do empresário possui a matrícula PP-ZRT. O número corresponde ao modelo RV-10, que é do empresário da Capital, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil brasileira (Anac).

LEIA TAMBÉM: