Até o momento os dois ocupantes da aeronave não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o caso

Autor: DOL Carajás Com Informações Fato Regional,
terça-feira, 12/04/2022

Encarar um pouso de emergência não está nos planos de nenhum passageiro ou tripulação. Afinal, aterrissagens forçadas geralmente ocorrem por fatores fora do controle do piloto, como falha nos motores, erros nos sistemas ou condições meteorológicas. 

Na manhã desta terça-feira (12), um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência, em Xinguara, no Sul do Pará. Não há informações sobre feridos. A polícia está apurando o caso.

A aeronave apresentou a pane, forçando o piloto a realizar um pouso de emergência na cabeceira da pista de um aeroporto, em uma área às margens da PA-279.

Testemunhas que viram a cena ficaram assustadas pelo fato de a aeronave estar voando mais baixo que o normal. Após o problema, o avião foi abandonado e o GPS arrancado. Piloto e tripulante não foram encontrados.

Segundo a documentação da aeronave de modelo 208, Cessna, série 206182, o avião pertence à empresa agrícola Santos Dumont LTDA. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. A aeronave deve passar por perícias para identificar as causas do pouso forçado. 

Avião realizou o pouso forçado em XinguaraFoto: Reprodução