VEREADOR SE NÃO SE MEXER EM DEFESA DO POVO, IRÁ TER TRAJETORIA PÍFIA COMO É A DO PREFEITO

Conforme postagem do confrade Anderson Pantoja no Portal Buré, o Vereador Rainérice Quintino na Sessão desta  sexta-feira (01/04/2022) - da Tribuna cobrou as prestações de contas do exercício de 2021 da Prefeitura Municipal que encontram-se atrasadas sem razões aparentes nem justificadas.

Fez lembrar o Vereador que se avolumam Pocessos Licitatórios com despesas empenhadas e liquidadas de valores estratósféricos, e o municipio não está tendo o   desenvolvimento correspondente.  

_______

VEREADORES QUEREM DISTANCIA DO POVO

Mesmo sendo, atraves do dito popular considerado o Dia da Mentira (1º de Abril) e considerando que o povo encontra-se descrente do trabalho de seu representante  parlamentar em Jacareacanga, ja que alguns cuidam mais de  seus perfis cênicos que de suas responsabilidades funcionais e constitucionais, o Vereador Rainérice propôs aos  seus nobres pares  presentes a realização de audiências camerais itinerantes (Sessões econômicas) nos bairros da cidade, justificando que sua  proposta, seria para uma aproximação maior do Vereador com o povo com a finalidade de se ouvir a população e assim tentar resolver as demandas apresentadas por todos. A proposta foi de pronto por unanimidade dos Vereadores presentes reprovada. - QUE COMPROMISSO COM O POVO!!!

_______

LIXOS, LAMA, ABANDONO E DESCASO

Assim se encontra as vias publicas de Jacareacanga. Apesar do intenso inferno onde as preciptações de chuvas  arrastam os lixos se espalhando pela cidade, há uma razão fundamentanda para o maciço reclame do povo, ao constatar que as razões de tanto lixo espalhado em via pública deve-se ao ineficiente trabalho de coleta que se for executado de qualquer jeito sem se  ter um calendario para ser  obedecido, com  dias previamente  estabelecidos para a coleta, concorrerá para o morador  colocar seus lixos domesticos expostos todo o momento no leito da via.

Outra indignação manifestada pelos moradores, são as crateras existentes  que fazem as aguas das chuvas se estagnarem, obstruindo  a passagem  em que os transeuntes se locomovem criando enormes lamaçais.

Moradores das proximidades do Ginásio Municipal impedidos de saírem de suas casas, pedem ajuda! Crianças não estão indo à escola devido a intrefegabilidade ocasionada pelo descaso. 

______

DENÚNCIAS SE SUCEDEM CONTRA O GESTOR MUNICIPAL E VEREADORES NÃO FAZEM NADA, (preferindo o mutismo)
  • Construção de estrada no Amazonas (Denunciado pelo RP)
  • Certames licitatórios fabricados 
  • Favorecimento a empresas
  • Notas fiscais calçando despesas fabricadas para implodir o Tesouro Municipal
  • Suspeita de desvio de recursos (Denunciado pelo Sintepp)
  • Industria de pagamentos de diárias até para prestadores de serviços e para quem não é servidor
  • Abertura de empresas fantasmas de colaboradores do municipio (ganhando migalhas nos certames fabricados)
  • Utilização da Secretaria de Educação para formação de curral eleitoral com superlotação, impedindo de se ter garantia de  lastro financeiro para se pagar o Piso Salarial  - Um alerta, o Prefeito ja está com problemas para fechar a folha, e os pagamentos subsequentes terão atrasos.
  • Prefeito em suas ausências  costumeiras do municipio não passa Portaria de  designação ao seu sucessor.
  • Qual a razão do porquê os Vereadores não cobrarem (somente agora está sendo feito pelo Ver. Rainéricy) as contas da PMJ que estão em atraso?  Por que o Vereador está se mexendo somente agora?
  • ...E o Portal da Transparencia porque não é atualizado? 
São apenas algumas denúncias entre tantas, contra a Gestão do Prefeito Valdo, e que são de dominio publico no municipio e até em Itaituba.

Pululam em redes sociais, tambem denúncias de favore$ do Prefeito para alguns Vereadores por  ignorarem AS DENÚNCIAS  "VAZIAS" VAZIAS?,  e que atinge a cifra de 20 mil  o mensalinho. Essas denúncias tambem são de dominio publico na cidade de Jacareacanga e em todos os becos e vielas se fala disso. 

Evidentemente todos, que da presente postagem tiverem acesso,  sabem que estou colocando em letras e frases o que é ouvido de público na cidade. 

Não seria salutar os Vereadores darem uma satisfação ao povo instituindo uma investigação para apurar a onda que cresce, e cria meios que favoreçam em se desacreditar do trabalho do nobre Vereador pela escancarada omissão? 

Outra pergunta: Foi propôsto Sessões economicas  itinerantes nos bairros da cidade, e de pronto a proposta foi de imediato rejeitada sem justificativas plausível... é bom o povo saber o porq? é medo de enfrentar o povo?

ATÉ BREVE! OPORTUNAMENTE SEREMOS MAIS EXTENSOS