FRAUDE NO DETRAN

Ele responde por envolvimento em um esquema de fraude no Detran, no Sul do Pará

 quinta-feira, 07/04/2022, 15:31 - Atualizado em 07/04/2022, 17:25 -  Autor: Com Informações de Dinho Santos


 O ex-vereador Marcondes Ferreira Neres estava com prisão preventiva decretada | Reprodução


O ex-vereador Marcondes Ferreira Neres foi preso na última quarta (6) por um oficial de justiça e um investigador da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, por determinação da Justiça de Tucumã. 

O ex-vereador, que responde na justiça por envolvimento em esquema de fraude no Detran de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, havia sido preso em 2020. 

Logo após a sua prisão em 2020, o ex-vereador testou positivo para Covid-19, passando a cumprir prisão domiciliar. Na tarde da última quarta-feira (6), Marcondes Ferreira estava circulando pelas ruas da cidade de Tucumã, quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, que realizava o trabalho de ronda e patrulhamento em via pública. 

Na hora da abordagem o ex-vereador estava sem os documentos da motocicleta que pilotava, demonstrou certo nervosismo na conversa com os policiais militares e alegou que estava indo buscar o resultado de um exame médico de seu filho.

A Justiça já tinha conhecimento de que o ex-vereador estava descumprindo a prisão domiciliar e circulava livremente pelas ruas da cidade. O que o ex-vereador não sabia era que a Justiça de Ourilândia do Norte havia decretado a prisão preventiva por descumprimento da ordem da justiça de ficar preso em casa. O ex-vereador se encontra recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã.