VÍDEO: VEREADOR XAVIER: MEU AMIGO, SAI FORA DO PREFEITO SE NÃO ELE VAI PERDER O MANDATO

JACAREACANGA - PA (10.04.2022) -  Normalmente uma pessoa ponderada, serena, um pouco reservado, parecendo sempre  de bem com a vida, militar da reserva que perde as estribeiras, quando toma conhecimento de desvios de funções em ações de policiais  que ainda nos dias atuais  uma parte desses, complementam suas rendas com praticas extorsivas. Referimo-nos a NEUMAR XAVIER DE OLIVEIRA, hoje servindo à municipalidade como um esforçado e preclaro Vereador que desde o inicio de seu mandato, conviveu geminado ao Prefeito VALDO por acreditar em suas promessas que defendia, dizendo tratar-se de compromissos e que compromisso é de forma indiscutível para ser cumprido. Xavier destacou-se deste o inicio em que VALDO lançou sua candidatura a Prefeito, defendendo com vigor o candidato ao somar-se  ao ideal de fazerem a gestão que Jacareacanga precisaria (?)ver.  Ledo engano!  hoje, desperta-se o Vereador para a realidade dos fatos em que a cidade está estagnada, com problemas em todos os setores e atividades e de seus inúmeros compromissos assumidos o Prefeito pouco fez ou cumpriu. 

Usando a tribuna  do Poder Legislativo nesta sexta-feira (8) visivelmente revelando descontentamento com o prefeito pelo engessamento por qual passa todos os setores, Xavier esbravejou, tornando pública uma suspeita que todos no município sabem que quem é o prefeito é o Valdo, porém quem manda e desmanda é outra pessoa.

Sempre,  e isso é de domínio público que sendo uma pessoa de poucas posses, VALDO DO POSTO, para custear  despesas de sua candidatura e campanha que o levaram a  eleição   para Prefeito, teve apoio financeiro de empresários da Cidade de Itaituba e que pouco sabia VALDO que estaria vendendo a partir de então, sua alma para o diabo, pois ninguém distribui dinheiro graciosamente, e hoje é visível  um grupamento  considerável de pessoas estranhas ao municipio oriundas de Itaituba, Aveiro ocupando cargos de livre nomeação e segundo é propalado em via pública, toda contratação e exoneração de servidor é orientado e decidido pela TURMA DE ITAITUBA, inclusive reclama o empresariado de Jacareacanga que pouquíssimas empresas da cidade logram vencer Certames Licitatórios, e que vicios insanáveis são praticados para a aplicação de favorecimentos, prejudicando sensivelmente o municipio e o povo como um todo.

Há muito tempo, como toda a população do município, inclusive a população indígena que tem acesso a conexão com a internet, ja ouviu falar que o Prefeito é teleguiado pela TURMA DE ITAITUBA. Muitas vezes esses assuntos são mais falácias e especulações que propriamente tem-se o poder de ser comprovado, no entanto, fomos despertados para duas situações que justificam a desconfiança da municipalidade de Jacareacanga, senão vejamps:

Recentemente a Chefia de Gabinete do Prefeito, deu conhecimento para ciência e ocupação interina uma Portaria de transmissão de cargo  ao Vice Prefeito Valmar Kabá justificado por mais uma viagem do Prefeito Valdo; contrariado, Valmar não assinou a Portaria  reclamando do abandono que estaria sofrendo por parte do Prefeito que antes de sua viagem deveria dizer-lhe  quando iria e retornaria, qual seu destino e o que seria para ser executado em sua interinidade  à frente do Executivo para o município  não sofrer descontinuidade de trabalhos em suas áreas especificas. Acrescentou Valmar que quando sabia que o Prefeito estava viajando era quando ja tinha voltado.  No exato momento em que iria adentrar no Gabinete para tomar  posse da interenidade do cargo de prefeito, foi interceptado por algumas lideranças indígenas que estavam à procura do Prefeito que prometera  liberar 150 litros de gasolina para seus retornos às suas aldeias de origem, ato contínuo o Prefeito interino Valmar Kabá determinou ao serviço administrativo providenciar com urgência a requisição de combustível para atendimento aos indígenas, e como resposta ouviu de um subalterno: 
 
Vice, me desculpe mas não podemos atender, a ordem é essa! sugiro que o Senhor ligue para a TURMA DE ITAITUBA, pois é essa orientação que temos
De imediato Valmar Kabá  ligou para Itaituba exigindo a liberação do combustivel e a resposta foi imediata: AÍ EM JACAREACANGA, NÃO TEM COMBUSTIVEL PRA NINGUEM! Um pouco surpreso Valmar retrucou, quem está falando aqui é o Prefeito interino, e a resposta fez-se ouvir: Ja falei, combustível PRA NINGUEM... NINGUEM!!!

É visível nas ruas, Secretarias, Diretorias o abandono e descaso das ações da Prefeitura em defesa da municipalidade, com ruas esburacadas, lixos espalhados em via pública, coleta de lixo funcionando em sistema precário e irregular, abastecimento de agua sofrível e escasso  atraves de carros-pipas, escolas da sede (Imaginem do interior)  caindo aos pedaços sem reformas, faltando água, carteiras,  sem merenda escolar, livros didáticos, instrumentos pedagogicos, e vereadores sem poder fazer nada de mãos atadas. Mãos atadas? como? A população devido o mutismo de Vereadores  que mais parece omissão, estão perdendo a paciência e acharam até um valor, que o zeloso e ainda escondido VERITAS denunciou como pro-labore para  conter a ira de Suas Excelências: 20 mil reais, à titulo de mensalinho.  Só que tanta pancada obriga a pessoa confessar os pecados ou retomar caladinho ao caminho que se propôs trabalhar em defesa do povo, e ja surgem insurretos na côrte. Rainéricy e Everton Araújo, o primeiro exigiu a prestação de contas do ano passado para competente exame e fiscalização, o segundo, chamado para ver in-loco as condições precárias dos educandários de ensino da sede do município esbravejou e que essa fúria foi potencializada nas redes sociais e Blogs que na verdade prestam um inestimavel trabalho à municipalidade. Somente não gosta da imprensa, quem está fazendo capa que tá trabalhando, ou aquele que oprime o povo.

Retornando ao Vereador Xavier, não foi surpresa sua tomada de posição ou consciência, ja que sente na pele ter lealdade a quem não está sendo leal ao povo, mesmo sabendo o nobre edil,  que o prefeito por sua natureza humilde não se impõe como autoridade prejudicando seus eleitores e população em geral. Xavier esbravejou usando seu tempo na Tribuna,  e por deslize ou mesmo ousadia estaria convidando um dos integrantes da TURMA DE ITAITUBA para  comparecer na Casa de Leis, rogando  pedir ao mesmo que :

SAIA FORA DO PREFEITO caso contrário ele vai fazer nosso Prefeito perder o mandato. (Sic)
A  "unanimidade" que existia pró prefeito no Poder Legislativo começa a ruir, unanimidade tal que cegueira ou  míopia cerebral impediram de ver uma estrada ser construída sem licitação, sem estudos de impactos ambientais, sem licenciamento,  no estado do Amazonas, começam a olhar cristalinamente  e com olhos de respeito para o povo, oxalá volvam olhares para processos de licitação do Poder Executivo para ser contido a indústria de bandalheiras que denuncia de vera, o Veritas.

Por último, apelo às  autoridades impolutas da Câmara de Vereadores e Ministério Público, o fio da meada surgiu, é hora de desenrolar tudo, mesmo!