ITAITUBA, PA (24.04.2022) - Nosso anedotário e organização social cultural e popular da Cidade Pepita, é vasto e diversificado, e dependendo da criatividade ou barbeiragem da pessoa, a tendência é seu crescimento vertiginoso. No que tange aos contrários que os Itaitubenses da gema propagam sobre as pessoas e lugares de Itaituba, dá certo gracejo e certeza que a memória do povo alicerça a cultura imaterial que se perpetua na região. Muitas vezes vícios insanáveis podem alicerçar a Cultura material se prevalecendo da ocasião para mostrar-se de forma tacanha e inadmissível e perpetuando como mau exemplo ja impregnado na vida do povo.
De inicio um exemplo de cultura imaterial são os ditos contrários de Itaituba, se não vejamos:
- A familia Leite é negra
- A Vila Caçula é um aglomerado dos mais antigos
- A Vila Nova é o aglomerado mais velho da cidade
- A Dona Generosa na verdade era muquirana
- O Zé da Brahma só comercializava Skol
- O Ceará do Boi só comercializava arroz
- O Toím do Ouro mexia com Cabaré, que a função é denominada de Vaqueiro de Puta
- O enfezado Tigrão na verdade era viado
- O peito de aço não aguentou no peito um tiro de 20
- O João do Boi era garimpeiro... e por aí vai muitos ainda.
Para aumentar a pecha que Itaituba seria a cidade dos contrários, dessa vez de forma lamentável, acima será postado uma foto aérea da linda Cidade Pepita, bem cuidada, e para contrariar, ou ser contrário a essa afirmação, será postado abaixo o flagrante de um cidadão, que em frente ao Porto Hidroviário no dia 23.04.2022 em plena sete e meia, assoviando um brega, despreocupado com a vida, lava seu carro imundo em cima de um dispositivo de segurança no transito para os pedestres denominado de faixa de segurança. Veja o nome FAIXA DE SEGURANÇA, e como o pedestre que já tem limitada a segurança em nossas vias públicas iria atravessar a rua sem a garantia de ter disponível a Faixa de Segurança?
Veja a imagem acima e compare com essas abaixo... Que contrário!, enquanto uns zelam por uma cidade limpa e séria, apostando nos direitos dos cidadãos , outros querem permanecer no fundo da grota andabndo na contra mão da vida!
0 Comentários