JACAREACANGA - PA (03.04.2022) Recebi comunicação atraves da onda  whatsApp,  encaminhada por parte de alguns indigenas que solicitam,  considerando o alcance das noticias veiculadas pelo Rastilho de Pólvora, para que o Site RP faça chegar ao Prefeito Valdo a informação que as lideranças da Aldeia Teles Pires se encontram na cidade para serem recebidos em audiência já previamente agendada.

Na verdade pelo que se sabe o Prefeito ja  chegou à sede do municipio, procedente da Aldeia Centrinho, onde foi ajudar  construir uma casa de fazer farinha naquela comunidade.


O Prefeito estranhamente  deixa a cidade para fazer uma pequena construção, tirando a vez  dos construtores e empresas contratadas para essa finalidade. Na verdade ele sente-se mais à vontade viajando que tomando assento na confortavel cadeira de prefeito que até hoje não se adaptou. 

No flagrante fotográfico, vê-se o Prefeito em cima de uma casa, fazendo o telhamento colocando-se  em risco de sofrer uma queda,  devido tambem sua pouca habilidade para tal. Se criar hábito em  ser solidario a esse, oficio a qualquer momento  pode até cair. 

CURTA AS CURTAS DE JACAREACANGA

ATO DE CONTRIÇÃO 

Valdo é um homem simples  e bom,  de carater humilde e muitas vezes as pessoas com interesses escusos confundem humildade com incompetência, porém  como pessoa íntegra como se mostra,  jamais poderia permiitir que pecados sejam cometidos em uma responsabilidade que é unicamente sua.

ATO DE CONTRIÇÃOAo confessar, por sua culpa, sua máxima culpa seus pecados por omissão e não ação, mas que são pecados, o julgador irá entender que omissão penaliza a municipalidade, é crime, é pecado, vai pro inferno e dá cadeia.

_______

VEREADORES SÓ OLHAM O CISCO NOS OLHOS DOS OUTROS - A FÁBULA DA FORMIGUINHA E A CIGARRA

Com o advento das redes sociais, alguns dos nobres Vereadores que apostam mais no narcisismo que propriamente em suas responsabilidades constitucionais, caem de porrada  nos politicos deputados, senadores, governador e Presidente pela situação de penúria e abandono em que se encontra trechos da Rodovia Transamazonica entre Itaituba e Jacareacanga, mas se esquecem que as vias públicas da cidade  estão uma tristeza  com trechos tambem que dificultam até a passagem de crianças para irem às escolas, com grande parte do perimetro urbano recheado de crateras. O Porto do Sonrisal, porcaria pouca, é bobagem.

Poderiam alegar que as crateras existentes, jogando  culpa nas chuvas que se preciptam no municipio e pergunta-se sobre o planejamento  que não previu a temporada de chuvas  em nossa região que só tem duas estações. 

Essa justificativa se for levantada, pedirei a um aluno de séries iniciais, contar a história da  Cigarra e Formiga em que a Cigarra  passava o tempo todo cantando e a Formiguinha trabalhando, até chegar o inverno... em que a Cigarra se fumou!

_______

VEREADOR EVERTON ARAÚJO SEMPRE PONDERADO, ESBRAVEJA!

Hoje pela manhã fui visitar a Escola Maria Emília, constatei que a muita coisa a ser feita para um bom funcionamento. Falta um lugar apropriado para guardar livros, meterias permanentes que não estão em uso, instalar os novos ventiladores e manter a manutenção das centrais de ar entre outras melhorias. Vou estar formalizando estas e outras melhorias junto a secretaria de Educação.