𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐦𝐢𝐫 𝐂𝐥𝐢𝐦𝐚𝐜𝐨, 𝐚𝐮𝐭𝐨𝐫𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐜𝐢𝐯𝐢𝐬 𝐞 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐝𝐞 𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐚𝐥𝐮𝐬𝐢𝐯𝐚 𝐚𝐨 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐄𝐱é𝐫𝐜𝐢𝐭𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝟏𝟗 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥.


O evento em alusão à data comemorativa ao Dia do Exército aconteceu no pátio de formaturas do 53º BIS - Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Itaituba.

O prefeito Valmir Climaco prestigiou a solenidade, acompanhado do Secretário de Governo Israel Santos e do Presidente da Câmara de Vereadores Dirceu Biolchi.
A formatura celebrando o dia 19 de Abril é realizada em memória à Batalha dos Guararapes, ocorrida no ano de 1648, ocasião em que todas as Organizações Militares do Exército Brasileiro comemoram a tão importante data.


O prefeito Valmir Climaco e demais autoridades civis, além de representantes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, atenderam ao convite do Comandante do 53º BIS, Tenente Coronel Cristhian Evangelista.
O Batalhão de Infantaria de Selva de Itaituba está celebrando também 50 anos de fundação e instalação da unidade do 53º BIS em Itaituba, criado em 31 de Janeiro de 1973.
Valmir Climaco aproveitou a oportunidade pra parabenizar o 53º BIS e todos os Militares do Exército Brasileiro pelos relevantes serviços prestados na comunidade Itaitubense e região.
ASCOM/PMI