Caso ocorreu neste domingo (24); A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o HRT, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. O acusado, que teria problemas mentais, está detido.
24/04/2022 14h 58min Atualizada em 24/04/2022 19h 52min Por: Adrievelly Freitas
Na manhã deste domingo (24), por volta de 8h07, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender, a princípio, uma tentativa de feminicídio que ocorreu na 10ª rua do bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. Quando um homem, identificado como Rainilson Manoel Menezes Silva, atacou a própria irmã, uma professora identificada como Rosinete Menezes, de 69 anos, a golpes de facão.
Segundo informações da PM, a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência, chegando ao local, os policiais verificaram que o acusado já havia sido contido por um policial militar de folga. Nesse momento, a vítima se encontrava com vida e a PM acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu Rosinete e a conduziu até o Hospital Regional do Tapajós (HRT).
De acordo com os bombeiros, a mulher foi agredida com uma arma branca, e a vítima tinha um corte contuso na cabeça e um corte no braço direito. Ela já se encontrava inconsciente quando foi entregue no HRT, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a falecer.
Informações de populares, dão conta de que o acusado tem problemas mentais e fazia uso de remédio controlado, e ele vinha tendo surtos constantemente e já havia tentado matar um outro irmão.
"Ela estava cuidando do irmão dela, que sofre de esquizofrenia, estava sem a medicação e a atacou com uma faca na cabeça, a filha falou que só estavam eles dois em casa, quando a encontraram já tinha perdido muito sangue", conta um popular.
Ainda conforme populares, a família aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), para realizar o velório, que será em sua residência, localizada na 10ª rua, entre 13 de maio e Lauro Sodré.

Rainilson Manoel Menezes Silva, o acusado. (Fotos: Rubson Vieira/Portal Giro)
O acusado foi detido e encaminhado para 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Giro
0 Comentários