CENAS FORTES

Artista circense despencou fora de rede de proteção, ele foi socorrido por outros funcionários logo após o acidente

 sexta-feira, 22/04/2022, 23:05 - Atualizado em 22/04/2022, 23:04 -  Autor: Com informações Diário do Nordeste

 Profissional do circo foi acudido por outros funcionários logo após a queda | Reprodução

Um trapezista que sofreu um acidente durante apresentação na estreia de um circo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). 

O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (21) após o artista circense se desequilibrar. O momento foi filmado por uma testemunha na plateia. Ele caiu de cerca de 10 metros de altura. Logo em seguida, três funcionários da atração correm até ele e o socorrem.

Eduardo Elenilson Gama faz acrobacias no ar ao som de Michael Jackson, segurando-se ao equipamento aéreo. Em dado momento, ele se solta e cai em queda livre. 

Apesar de haver uma rede de proteção, o trapezista despenca diretamente no solo. 

CENAS FORTES:

Em nota, a Secretaria de Saúde de Caucaia informou que Elenilson deu entrada no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, recebendo atendimento médico imediatamente. No momento, o artista se encontra "consciente, orientado e o quadro é estável", segundo a Pasta.

Já a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (Seplam), informou que o circo chegou a solicitar autorização temporária de funcionamento. O processo, contudo, ainda não foi finalizado.