Refletores da Praça de Esportes em Barreiras, iluminam o  dia de sol

ITAITUBA/BARREIRA, PA - 13.05.2022 - Mesmo com recomendação da Gestão Municipal em conter desperdícios em usos e cuidados com equipamentos e serviços, para uso e conforto dos comunitários as coisas acontecem confrontando-se às recomendações que seriam em função de sempre estarem presentes e garantidos os benefícios de interesse coletivo. Cita-se neste exemplo de desperdício,  a praça de esportes da comunidade que fora investido pelo Poder Executivo iluminação para atividades evidentemente noturnas, o flagrante demonstrado mostra o desperdício de energia elétrica, pois  a dois dias continuam acesos os refletores sem que a pessoa responsável pelo desligamento tome a responsabilidade devida em desligar.

Barreiras - Imagem extraída da web

Longe dos olhos dos principais assessores do Prefeito Valmir, e também do competente e zeloso  Secretário de Educação as coisas precisam ser bem mais ajustadas  na comunidade. Denúncias e reiteradas  algumas vezes dão conta que um professor que deveria estar em salas de aula lecionando, já que findou  seu tempo de  exercer a função de direção na Escola Municipal,   desvia de sua responsabilidade para fazer frete em uma caminhonete em seu beneficio próprio.

Como disse, são denúncias anônimas que precisam ser apuradas para se restabelecer a ordem natural das coisas naquele aglomerado humano. É crime desvio de função, que agrava-se a situação quando concorre para o agente público abandonar deliberadamente suas responsabilidades de trabalho para o qual foi contratado  recebendo  seus proventos como se trabalhando estivesse. Se o professor faz a opção em produzir renda para sua família fazendo fretes, o bom senso indica que devesse se dirigir à Secretaria de Educação para entregar seu cargo, para ser contratado um substituto em seu lugar, para  que esse pudesse  estar em sala de aula, cumprindo seu trabalho para o qual foi contratado.

Alegam as pessoas anônimas que insistem nas denúncias, que não se justificam e mostram seus nomes, devido a comunidade ser pequena, estarem em risco de sofrerem retaliações e  algumas em seus vínculos de trabalho e temerem por envolverem-se em zonas de atrito na comunidade.

O Secretário de Governo de Gabinete, Israel Santos, sempre antenado com  as acomodações naturais e harmônicas do trabalho da Gestão, como leitor do Site Rastilho de Pólvora, criará meios para favorecer  equacionar os problemas em Barreiras, tanto quanto o desligamento dos refletores  quanto a situação funcional do provável fretista-professor e até quem sabe o seu desligamento tal qual dos refletores.