ITAITUBA/BARREIRA, PA - 13.05.2022 - Mesmo com recomendação da Gestão Municipal em conter desperdícios em usos e cuidados com equipamentos e serviços, para uso e conforto dos comunitários as coisas acontecem confrontando-se às recomendações que seriam em função de sempre estarem presentes e garantidos os benefícios de interesse coletivo. Cita-se neste exemplo de desperdício, a praça de esportes da comunidade que fora investido pelo Poder Executivo iluminação para atividades evidentemente noturnas, o flagrante demonstrado mostra o desperdício de energia elétrica, pois a dois dias continuam acesos os refletores sem que a pessoa responsável pelo desligamento tome a responsabilidade devida em desligar.
![]() |
Barreiras - Imagem extraída da web |
Longe dos olhos dos principais assessores do Prefeito Valmir, e também do competente e zeloso Secretário de Educação as coisas precisam ser bem mais ajustadas na comunidade. Denúncias e reiteradas algumas vezes dão conta que um professor que deveria estar em salas de aula lecionando, já que findou seu tempo de exercer a função de direção na Escola Municipal, desvia de sua responsabilidade para fazer frete em uma caminhonete em seu beneficio próprio.
Como disse, são denúncias anônimas que precisam ser apuradas para se restabelecer a ordem natural das coisas naquele aglomerado humano. É crime desvio de função, que agrava-se a situação quando concorre para o agente público abandonar deliberadamente suas responsabilidades de trabalho para o qual foi contratado recebendo seus proventos como se trabalhando estivesse. Se o professor faz a opção em produzir renda para sua família fazendo fretes, o bom senso indica que devesse se dirigir à Secretaria de Educação para entregar seu cargo, para ser contratado um substituto em seu lugar, para que esse pudesse estar em sala de aula, cumprindo seu trabalho para o qual foi contratado.
Alegam as pessoas anônimas que insistem nas denúncias, que não se justificam e mostram seus nomes, devido a comunidade ser pequena, estarem em risco de sofrerem retaliações e algumas em seus vínculos de trabalho e temerem por envolverem-se em zonas de atrito na comunidade.
O Secretário de Governo de Gabinete, Israel Santos, sempre antenado com as acomodações naturais e harmônicas do trabalho da Gestão, como leitor do Site Rastilho de Pólvora, criará meios para favorecer equacionar os problemas em Barreiras, tanto quanto o desligamento dos refletores quanto a situação funcional do provável fretista-professor e até quem sabe o seu desligamento tal qual dos refletores.
0 Comentários