O evento de lançamento aconteceu no auditório da Casa da Cultura de Santarém

A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Direito, lançou, no último dia 29 de abril, na Casa da Cultura, a primeira Liga Acadêmica de Direito da Instituição em Santarém, a LADUS. A programação contou com a presença do juiz Roberto Rodrigues, que ministrou a palestra sobre Novas Famílias: Novos desafios do Direito; da coordenadora adjunta do curso de Direito, Mara Roberta; e dos docentes Renata Benevides, Nazaré Rebelo, Rafael Cohen Thiago Borges, Andreia Paulino e Natasha Lazzaretti.

O evento, além de brindar com a palestra enriquecedora do juiz da Comarca de Santarém, abre as atividades da primeira Liga Acadêmica do curso de Direito da UNAMA, a LADUS. Quero agradecer o empenho de todos os acadêmicos que estiveram à frente do evento e dizer que nosso papel como instituição de ensino superior é proporcionar oportunidades de desenvolvimento intelectual fora da sala de aula - ressaltou Mara Roberta.

A LADUS é voltada aos alunos ligantes que serão orientados pelo docente Thiago Borges, abrangendo todas as áreas do Direito. De acordo com a acadêmica Amanda Matias, que é a coordenadora da Liga, a ideia é formar um grupo integrado com demais cursos.

A LADUS está aberta para todos os acadêmicos da Instituição, e tem o objetivo de promover uma formação mais completa aos ligantes, unindo a prática e a teoria, frisou a acadêmica.

___

Contribuição da Jornalista Lana