A criança foi encontrada sem vida. Foto: Reprodução/Redes Sociais

ITAITUBA PA, 05.05.2022 - Noticia-se com muita tristeza a morte de um  menor indígena de 8  anos de idade pertencente a etnia Apiaká e pelo que presume a família  sofreu um ataque  mortal de um Jacaré-Açú no Rio Tapajos. em sua Aldeia denominada Boa-Fé, localizada  acima do Porto de Buburé, ja em confluência onde deságua o Rio Jamanxim. Todo espaço das aldeias que se localizam nas imediações são históricos locais de pesca  dos indígenas, e confessam o fato ocorrido como um caso isolado, pois não encontra-se precedente recente de Jacaré atacando pessoas. 

O trágico acontecimento  ocorreu no dia de ontem (4) ocasião em que os familiares encontravam-se na torrefação de farinha e o menino  banhava-se nas águas do Tapajós como é de costume. O Jornal eletrônico Plantão 24 News, coloca que alguns indígenas que estavam próximos ao curso d'água ouviram  barulho por ocasião do ataque levando todos à crerem tratar-se de um Jacaré-açú. Ato contínuo ao ataque, foi organizada buscas visando  socorrer a criança,  porém somente três a quatro horas depois  o corpo  sem vida, foi localizado com sinais de muitos ferimentos.

A imagem e vídeo do flagrante da criança no momento que foi encontrada foram extraídas  do  Jornal eletronico Plantão 24 News o qual identificamos o crédito.

Fonte: Portal Plantão 24Horas News