Casal preso com droga. Foto: Reprodução/PRF

O cão farejou tudo e não demorou para apontar os 20 Kg de entorpecentes escondidos, principalmente, embaixo do painel e nas laterais do carro.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Castanhal (GMC), Jarbian Lima, foram apreendidos 20 kg de entorpecentes análogos à cocaína e oxi, (mistura da pasta base de cocaína), e um casal conhecidos como Núbia e Xeu, moradores de Itaituba  no Sudoeste do Pará, foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (22).

A ação conjunta mobilizou agentes da GMC e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na região do Nordeste Paraense.

O comandante Jarbian informou que a Guarda Municipal chegou ao casal em uma abordagem de rotina da PRF no Km 53 da BR-316 junto a veículos. O carro em que eles estavam, um modelo Toyota/Etios, de cor branca, foi parado na barreira da PRF, próximo à Vila de Apeú, dentro de Castanhal.

Uso do canil

Os PRFs estranharam o fato de o casal não ter malas ou bolsas para viagem tão distante. A PRF também desconfiou do fato de algumas partes do carro estarem diferentes do modelo normal do veículo, em questão.

Droga Apreendida/Foto: Reprodução/PRF

Os policiais rodoviários acionaram o auxílio do Núcleo de Operação com Cães da Guarda Municipal de Castanhal, que compareceu com o cachorro Scot.

O cão farejou tudo e não demorou para apontar os 20 Kg de entorpecentes em tabletes, escondidos, principalmente, embaixo do painel. O casal recebeu voz de prisão e, de imediato, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil.

Local onde a droga estava escondida/Foto: Reprodução/PRF

Crime de tráfico de drogas

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que o caracterizam, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação.

Segundo o Código Penal, a pena para o crime de tráfico de drogas é de três a dez anos, e pagamento de dias-multa.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

Título RP