Fotos alcançadas junto aos grupos sociais 

ITAITUBA(PA), 15.06.2022 - Grave acidente de avião monomotor na região garimpeira teria ocorrido vitimando  o  Piloto Eduardo, um dos mais experientes pilotos da região, noticiam comentários nas redes sociais. 
Vídeo que mostra o Comandante Eduardo  se recuperando de um desastre de avião  e voltando à ativa, na década de 80 - Vídeo gentilmente repassado pelo Cmte, Assis (Zezão)

Com informações buscadas juntos  a pilotos que voam nas imediações do local do sinistro pouca coisa se sabe, porém, que seria uma pista recém aberta denominada Estrela do Norte, presumindo-se que devido as fortes chuvas intensas nos últimos dias na  região formou-se  atoleiro não percebido pelo Piloto e por ocasião do pouso a bequilha da aeronave (trem de pouso dianteiro) teria atingido o buraco/atoleiro fazendo com que o avião pilonasse que é quando o a aeronave colide de nariz no solo durante o procedimento do pouso.

Também comentários dão conta que com o impacto de bico no solo a carga que estaria sendo transportada se precipitou sobre o Comandante Eduardo Antunes Filho que teria tido morte súbita.

conversando com o Comandante Igor Tertulino, o mesmo disse lamentar profundamente a morte do experiente colega, e que por sua habilidade de um piloto considerado um ás da aviação, muito precavido,  ninguém entendeu a forma de se envolver no acidente.

Mesmo no vídeo o Comandante Eduardo, que era conhecido como Eduardo Português, erroneamente é tratado como se fosse o  "Deixa Comigo", a bem da verdade "Deixa Comigo" era apelido de outro piloto.

O RP coloca a matéria em atualização.
1 - Corpo do piloto foi transladado para a cidade de Santarém onde será sepultado
2 - Imagem do avião no meio da pista local em que colidiu de bico e pilonou
3 - Vídeo da tentativa da liberação do eixo da pista para a decolagem com os restos mortais do piloto
Imagens gentilmente cedidas por um  Piloto amigo do acidentado