Família de Phillips diz que corpos foram encontrados na Amazônia PF não confirma informação e fala em “materiais biológicos” que ainda não foram periciados...

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira foram vistos pela última vez no Vale do Javari em 5 de junho...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/pf-encontra-corpos-na-regiao-de-desaparecimento-na-amazonia/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Família de Phillips diz que corpos foram encontrados na Amazônia, PF não confirma informação e fala em “materiais biológicos” que ainda não foram periciados.

 O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira foram vistos pela última vez no Vale do Javari em 5 de junho PODER360 13.jun.2022 (segunda-feira) - 9h05 Dois corpos foram encontrados na região em que o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira desapareceram na Amazônia. A informação é da família de Phillips, que disse ter sido avisada pela PF (Polícia Federal).

Em nota, a PF diz que 

foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos
 Eis a íntegra da nota. Não confirmam, no entanto, que encontraram corpos

OPERAÇÃO JAVARI 13/06/2022 Manaus/AM – O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados. 
A Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) afirmou, em seus perfis nas redes sociais, que não foram encontrados corpos na área de buscas. “Acabamos de confirmar com nossa equipe em campo”. A Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), também disse que não foram encontrados cadáveres. “As organizações indígenas que acompanham o caso seguem pressionando a continuidade nas buscas.” Phillips e Pereira desapareceram no Vale do Javari (AM), na Amazônia, em 5 de junho. O jornal britânico Guardian, com o qual Phillips colaborava, afirma que os corpos encontrados estavam amarrados A informação teria sido dada pelo embaixador do Brasil no Reino Unido a familiares de Phillips. Segundo a Univaja, Phillips e Pereira tinham sido ameaçados por madeireiros e garimpeiros antes de desaparecerem. No entanto, não há detalhes de quem seriam os autores das ameaças. Phillips e Pereira estavam na região para entrevistar indígenas. Pereira era funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio), A Univaja o classificava como um indigenista “experiente e profundo conhecedor da região”. O Vale do Javari concentra 26 etnias indígenas, a maioria com indígenas isolados ou de contato recente 


Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/pf-encontra-corpos-na-regiao-de-desaparecimento-na-amazonia/)