Desaparecidos no AM: veja vídeo de onde estavam objetos de Dom e Bruno

Peritos e mergulhadores fizeram exames preliminares no local das buscas, no Vale do Javari, onde indigenista e jornalista desapareceram


atualizado 13/06/2022 8:56

Vídeos obtidos pela coluna mostram o local onde os objetos do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. As buscas ocorreram em Atalaia do Norte (AM), no Vale do Javari. Bruno Pereira estava com o jornalista Dom Phillips quando ambos desapareceram há oito dias. Agentes da Polícia Federal (PF) ainda investigam o que aconteceu com os dois.

Foram localizados os seguintes itens amarrados em uma árvore submersa no igapó (pedaço da floresta inundado pela água): uma mochila preta, com objetos no interior, pertencente a Bruno; dois pares de botas, de tamanhos diferentes – reconhecidas como propriedade dos dois; uma calça preta tática, de Bruno; um cartão de saúde com o nome completo do indigenista; um chinelo preto da marca Havaianas, também de Bruno; e uma lona preta que estava na embarcação. Os materiais foram entregues à Polícia Federal (PF) para perícia.

Gravações feitas pelas equipes de busca registram policiais da PF de barco no local onde os pertences foram localizados. Peritos e mergulhadores fizeram exames preliminares no local. Confira:

Veja fotos das buscas e dos pertences encontrados: