Troquei terreno com esse Iate e foi bem maior o valor da venda que eu fiz. Estou esperando o MP me chamar, tenho tudo em contrato - Valmir Climaco

ITAITUBA(PA) - 07.06.2022 - Valmir Clímaco de Aguiar um dos empresários mais bem sucedidos da região do Tapajós sempre se manteve envolto pelo trabalho de criador de gado, garimpeiro, madeireiro, empresário do ramo de construção, sendo conhecido de  domínio público  ser um hábil comerciante em suas ações na prática em negócios, comprando, revendendo,  vendendo áreas de terras (Fazendas) e como todos, visando lucros. Ninguem pode chamar Valmir de burro, Ninguem dirá -Eu enrolei o Arigó!  isso ou aquilo; que trapaceou alguém em negócios,  que  tomou prejuízo em suas  transações etc. Valmir Climaco de Aguiar, um hábil negociador, vive em função de sempre amealhar bens materiais que concorram em  conforto para sua família, apesar de ser uma pessoa de modo e comportamento simples, que traz de sua herança genética e cultura nordestina de família humilde uma simplicidade incrível que variam desde seus hábitos gastronômicos, até seu linguajar simples, atingindo depois que formou-se político atitudes e gestuais adequados a se banquetear com altas autoridades da república e entre esses governadores, deputados, senadores  em bom e admirável  estilo; evidentemente ao retornar   ao aconchego de seu lar prefira a colher ao talher ou ao hashi. Sobre sua preferência de prato, com gracejos fala que o prato fundo é o melhor!
Homem vivido para o trabalho dorme pouco também de pouco lazer entretanto quando isso ocorre,  em suas jornadas  aparentemente de entretenimento com a família, seu espirito de negociador sai à frente buscando fazer negócios comprando, trocando ou vendendo, um hábito que faz parte de seu cotidiano e que lhe dá muito prazer,  satisfação e grana.
Como um visionário com breves comentários há muito tempo que Miritituba seria um Porto Graneleiro para escoar para Santarém até atingir o Atlântico a produção agrícola do nortão do Mato Grosso, Valmir iniciou a aquisição de terras no Distrito de Miritituba, e decurso da rodovia, e hoje amealha lucros fabulosos com uma transação comercial com a  Bertolini que atinge cifra estratosférica e causa admiração em quem o conhece realmente, espanto em pessoas que precisam lhe conhecer melhor  por verem tamanha ostentação com a aquisição do propalado Iate, não sabendo que Valmir não é de ostentar seus ativos já que apesar de sua riqueza é um homem como supramencionado de hábitos e vida simples, apesar de viver dignamente bem como um homem de posses e que talvez poucos se deram conta que o Arigó  não faz parte de seu caráter ou gênero exibir o que representa suas conquistas e posses. Fato é que para aguçar mais seu ímpeto de bom negociador,  esteja preparando o Iate que serviu de moeda para uma transação magnifica em que virá  um caminhão de dinheiro aos seus bolsos(haja bolso né!?) Negocio efetuado por área de terra que repassou para a Bertolini construir seu Porto Graneleiro e que como um visionário comprou há muito anos  por pouco mais ou nada. Necessário dizer  que quando o transporte fluvial de luxo  chegar  singrando pelo Tapajós, irá atrair atenções pelo porte e luxo da embarcação e aí a notável e bela Solange,  Primeira Dama do município e sua petizada irão degustar e usufruir do bem  por algumas ocasiões, que ficará no embarcadouro ou fundeado na frente da cidade, não para provocar os "invejosos" como mostra  sua narrativa por constatar insinuações maldosas sobre a aquisição do bem patrimonial e sim para visitação daqueles que se mostrarão interessados em ter um igual... e aí o grande negociador Climaco, dará o bote!. Como astuto comerciante que é e  como o Rei Midas  que  transforma  terra (áreas)  em ouro puro, em pouco tempo o IATE ganhará certificado de propriedade em nome de outra pessoa... e Valmir Climaco de Aguiar fora o sucesso que faz como gestor público, terá registrado mais um êxito em sua vida privada, como  é próprio do  imaginário popular de nossa região, ficará uns milhões mais rico devido suas  habilidades de astuto comerciante.
É fácil pressupor  que o  "BRIZAMAR" deverá ser negociado em breve tempo e deverá também receber outra denominação para empresários do centro sul do Brasil ou ate quem sabe um artista global  ou cantor Sertanejo que recebeu incentivo da PeTralhada e não prestou conta do apoio da LEI ROUANET e a transação deverá deixar o dobro  quem sabe o triplo de grana  dos investimentos de 12 milhões que Valmir pagou,   valor diluído da transação que fez  colocar debaixo do seu colchão o triplo do valor venal de seu IATE.
E... pra não DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES, Valmir se consolida como o melhor Prefeito de Itaituba em toda sua história (Não sou eleitor dele, nem vivo sob suas expensas ou assistência, menos ainda massageador escrotal) com grandes triunfos conquistados para o município; e como também raposa astuta da politica conseguiu projetar sua imagem de grande politico estendendo seus tentáculos para todos os municípios adjacentes dos quais de uma forma ou de outra, seu tino administrativo e operacional de grande politico já ajudou.
Valmir deve fazer com certa facilidade seu sucessor e para isso tem uma lista tríplice  para escolher de seus principais assessores, fieis guardiões do VALMIRISMO implantado e consolidado: NICODEMOS, IAMAX e ISRAEL, que é sua sombra sem chapéu!

A presente matéria da lavra do Rastilho de Pólvora encontra-se consorciada com áudio e foto  do confrade Adércio  Piran