JACAREACANGA (PA), 01.06.2022 - Começam surgir nomes diante do cenário politico do município a respeito de interesses nas eleições para prefeito, bem como incorporam o cenário as alucinações de alguns que sonham acordado  e  confessam para sí mesmo:

 o VALDO CONSEGUIU COMO EU NÃO IREI CONSEGUIR – ORA BOLAS! Tô dentro!  Com essa viagem de desejo, o  imaginário dos interessados até em pouco tempo adormecidos, começa  a ganhar forma e os devaneios ganham a cada instante maior projeção, através da verborragia e conversas de ruas que se propagam tal como fogo de morro acima e chuva de morro abaixo, servindo de gracejos para  uns e esperanças para outros. 

Ocorre que para o RASTILHO DE PÓLVORA apresentar a relação abaixo, os nomes ou já foram comentados em via pública ou  anunciados à boca pequena pelo próprio interessado para que recebesse projeção. Uns dirão que isso é invenção outros dirão que é uma ousadia em libertar  nomes enclausurados no ostracismo, outros ainda dirão que não autorizaram ninguém a falar em  seu nome, e eu diria para esses que não é o prestimoso RP revelando nomes... e sim   mostrando o que se sobressai no cotidiano de uma cidade em que efervesce a politica, como Jacareacanga.

Vamos colocar os nomes propalados em ordem alfabética para não insinuarem que eu já tenho o indicado ou preterido de meu coração. Na verdade se esses nomes se candidatassem  seria difícil escolher um somente.

MINHA MÃE MANDOU DIZER PRA EU BATER NESTE DAQUI,  MAS COMO EU SOU TEIMOSO EU VOU BATER NESSE OUTRO AQUI!!!

 

SOMENTE ATÉ O MOMENTO - Crê-se  que a relação irá aumentar gradativamente com o aproximar-se do dia "D" - Culpa do Míster VALDO

  1. BARROSO  (MECÂNICO DE MOTOS) Bem articulado tem seu nome sempre ventilado entre os populares. Uma auto promoção não faz mal algum, NÉ Barroso?
  2. DR. ANTONIO JOÃO - Grande profissional do Direito, pessoa ética, conhece profundamente a legislação eleitoral e nuances da administração pública.
  3. EDMILSON DO PULA PULA – Comenta como poucos a evolução politica do município e anuncia o que faria se fosse o prefeito.
  4. EDILEUZA VIANA - Esse nome é ligado a trabalho, realização, ímpeto, luta, pessoa de trânsito  fácil por sua voluntariedade e facilidade em fazer contatos com as esferas governamentais. Irritadiça com o que não lhe convém, peca muito por ser exageradamente perfeccionista, e exibir seus dotes e competência. Como Gestora de responsabilidades e vê-se isso como Secretaria de Planejamento, em que mesmo desarmada  para a luta  é aplicada e realizadora. É um trator mau humorada, passa por cima para atingir seu intento no trabalho.
  5. EDUARDO AZEVEDO -  Seu nome está alicerçado na evolução politica do município como o Prefeito que estruturou o município com o mínimo necessário para dar dignidade  ao Povo. Teve seus direitos políticos suspenso, porém faz sondagem entre a municipalidade como reagiriam ao seu intento de retornar à vida pública. É um nome que agrada muitas pessoas inclusive os indígenas.
  6. EMBAIXADOR NASCIMENTO -  Proativo  sempre encontra-se na dianteira para defender seu Prefeito e diz o que faria em seu lugar, que no lugar dele faria isso ou aquilo. Navega entre pretender ser Deputado Estadual e Prefeito.
  7. FERREIRA -  Estratégico, amigo e admirado por muita gente sonha com o Paço Municipal, mesmo apostando em um retorno de seu amigo Eduardo Azevedo à luta.
  8. GIOVANI KABÁ - Jovem idealista sonha acordado em ser Prefeito e luta cotidianamente para tal finalidade, letrado, narcisista  guarda profundo respeito por seus lideres indígenas e apregoa ser amigo do Prefeito o qual o entregou querendo impressionar os professores  em discurso na Tribuna que seu amigo o Prefeito pagava Notas Fiscais Frias.
  9. JERSON MOURÃO - deverá disputar a eleição vindoura com  expectativa despertada por  uma grande parte da população indígena e da sede do município - Mais de 2.500 mil pessoas votaram em Jerson Mourão  em disputa com Raimundo Santiago
  10. NALDINHO DA PESCA -  Um nome que dá sustentação a uma entidade de classe  ativa e mais longeva de Jacareacanga, teria apoio do Candidato a Dep. Federal Chico da Pesca
  11. RAIMUNDO SANTIAGO  - Nome que foi fragilizado nos últimos meses de seu mandato por questões de ordens funcionais de seu Governo. Com a performance do Prefeito atual, seu nome remete ao sentimento de saudade de grande parte da população.  
  12. RAINÉRICY - Talvez um dos mais bem avaliados Vereadores do Poder Legislativo forma gradativamente reduto eleitoral pras brenhas  do Teles Pires e cercanias, muito pouco para a densidade de eleitores esparsas por todo território Munduruku.
  13. ROSE -  Nome de homem de coragem e trabalhador que dispensa até apresentações. Foi candidato por duas ocasiões no município e sua derrocada a primeira vez foi por autoconfiança exacerbada que seria eleito, e na segunda falta de apoio  de ordem financeira. Teve méritos pela luta em defesa da eleição do Prefeito atual, chegando a esquecer de sua campanha própria para Vereador, surge no cenário, mais experiente ainda.
  14. VALDO DO POSTO - Só a teimosia o fará tentar a reeleição já que é carne e unha com Giovani Kabá e esse cidadão quer a todo custo o Paço Municipal. A popularidade de Valdo  denunciada em Tribuna do Parlamento por permitir intromissão em sua Gestão e propaladas malversação de recursos do erário público pagando Notas Fiscais Frias, a cada instante faz crescer sua popularidade como rabo de égua... pra baixo!
  15. XEXÉU - Todo pleito Pré-eleitoral seu nome corre solto, sabe promover mas não se encoraja.                                                                                                                                                                                                                                           
    Breve o Rastilho de Pólvora, levará a feito uma enquete sobre a preferência do eleitor-internauta de Jacareacanga