Criança é atacada e morta por onça em área rural de Brasil Novo PA

Criança encontrada morta/Foto: Reprodução A Voz do Xingu

Uma criança de 09 anos de idade, foi atacada e morta por uma onça na tarde desta quarta-feira (27), no PA Laranjal, área rural do município de Brasil Novo no Sudoeste do Pará.

Segundo informações, o garoto teria saído para pescar em uma represa que fica dentro da propriedade da família e não retornou para casa. Ao chegar em casa depois do trabalho, o pai do menino percebeu que ele não havia retornado e estranhando a demora resolveu procurá-lo, assim que chegou à lagoa, ele visualizou a sandália e o o short do filho e viu sangue as proximidades, o que o deixou desesperado. O homem então solicitou a ajuda de vizinhos para localizar  e cerca de 50 metros do local onde a roupa havia e o calçado estava, o corpo da criança foi encontrado com a cabeça comida, segundo relatos do pai e de moradores da área por uma onça.

Eles ainda tentaram caçar o felino, mas sem êxito nas buscas pelo animal selvagem.

A propriedade que fica cerca de 70 KM distante do centro urbano do município de Brasil Novo, foi adquirida recentemente pela família que comprou a área com o objetivo de trabalhar com a criação de gado.

Com informações do Jornal a Voz do Xingu via Informe Verdade