Portal de Notícias Rastilho de Pólvora

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024
BRASIL, UM PAÍS DE LEIS FROUXAS QUE MUITAS VEZES PREMIA O MALFEITOR E COSPE NA FACE DA SOCIEDADE

JUSTIÇA
245 Acessos

BRASIL, UM PAÍS DE LEIS FROUXAS QUE MUITAS VEZES PREMIA O MALFEITOR E COSPE NA FACE DA SOCIEDADE

CEM QUILOS DE COCAÍNA, SE DER CERTO VOCÊ FICA RICO, AGORA SE DER ERRADO VOCÊ FICA PRESO UM DIA!

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ITAITUBA (PA), 27Fev2024, Não somente as polícias Militar, Civil e Federal comemoram a interceptação de um ilícito penal, afinal suas responsabilidades constitucionais exigem-lhes isso mesmo, ja que faz parte dessas instituições conter atos e/ou ações ilegais que defraudam a nação ou atingem  os interesses republicanos e do cidadão,  como recentemente o desmantelamento de uma quadrilha em que no fiel cumprimento de seus deveres a Policia Civil conjuntamente com a Policia Rodoviária Federal, colocaram fim a um novo modus operandi de rapinagem  no Porto de Miritituba/Itaituba onde uma quadrilha fazia a festa desviando grãos para exportação originários da produção agricola do Nortão do Mato Grosso e em consequencia efetuando prisões conforme disciplina a lei. Mais recentemente foi comemorada a apreensão de quase cem quilos de entorpecentes análogos a crack e cocaína pela Policia Militar que fazia policiamento ostensivo e preventivo na rodovia Transamazônica (Girassol). Noticiado a aprensão, a sociedade  comemorou tambem.

https://www.rastilhodepolvora.com.br/noticia/peixe-graudo-cai-na-malhadeira-da-policia-militar

O surpreendente e que demonstra ser um tapa na cara da sociedade o direito garantido por LEI FROUXA, do flagranteado com os quase 100 kilos de entorpecentes na audiência de custódia do dia seguinte, o Excelentissimo Magistrado aplicar a Lei libertando o criminoso por ter primariedade no crime  e ainda ter sido considerado  que não seria  de alta periculosidade além de outros atributos  que a LEI FROUXA  premiam sob esse prisma, com a liberdade e que poderá retornar ao seu estado de origem (Ariquemes-Ro) longe de seu distrito de culpa para em liberdade responder por  seu crime.

Nada contra a decisão do Magistrado, que,  crê-se, aplicou a legislação pertinente a materialidade e sim contra nossa “deputadalhada”  que já fazem as leis para benefício muitas vezes próprios, mesmo que achincalhem e esfreguem na cara   da sociedade o produto de suas lutas inglórias que estrategicamente invernizam como gloriosas.

COM A CONDENAÇÃO EM DIVERSAS INSTANCIAS DE LULA E POR COLEGIADOS, E DEPOIS COM UMA CANETADA DE UM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM DESCONDENÁ-LO, FICA UMA CERTEZA: DE GAULLE TINHA RAZÃO, QUANDO DISSE  QUE "NÃO SOMOS UM PAÍS SÉRIO".

Voltando à liberdade embasada na legislação pertinente, nada contra a decisão do juiz e sim contra nossos legisladores e quem sanciona essas leis, que facilitam o crime. Fácil presumir quem perde com isso. A SOCIEDADE!,  senão vejamos:

  • 100 quilos de entorpecentes quem é que iria usar? A resposta vem a cavalo, claro que principalmente o jovem, adolescente que entrando em conflito de geração com seus genitores, vai provar o que seus pais temiam e o aconselhavam a ficar longe. Experiementar o perigo, muitas vezes satisfaz o jovem vulneravel a sorver um pouco de sua adrenalina através de confrontarem-se com a lei e a justiça.
  • Qual seria a consequência dessa nova oferta de 100 quilos de cocaína no mercado se não fosse apreendida? - Evidentemente mais fartura no mercado consumidor e isso em Jacareacanga, Itaituba, Trairão, Novo Progresso, Aveiro, Rurópolis Altamira entre  outros aglomerados humanos que padecem com seus zumbis que perambulam nas ruas e entre esses formam-se ladrões para saciarem suas necessidades  primarias que um viciado sente, e até ensaiando um vestibular para também traficarem.
  • Outro fator importante que deve ser considerado é a tal garantia da ordem pública, será que encontrar-se em liberdade  um homem flagrado com essa quantidade no intimo da sociedade não há também um massacre das LEIS FROUXAS que temos?
  • Será que se sentem satisfeitos, os policiais, que dão suas vidas pela garantia da ordem pública saberem que enfrentaram um meliante com quantia imensa de drogas e foi posto em liberdade? Que estimulo terão para enfrentar novas demandas em defesa da sociedade? sabendo-se que  cada intervenção policial é um temor de se confrontarem com a morte!
  • Será que essa LEI FROUXA, não concorrerá para  decisão em um  policial desacreditar do rigor da lei  e desviar-se de sua função e fazer sua justiça através de acertos com os malfeitores?
  • Com 100 quilos de drogas o homem saiu pelas ruas, creio que sem lagrimas nos olhos, em seu intimo comemorando não poderá criar ânimos em outros jovens para se enveredarem  pelo crime?
  • Com essa odiosa LEI FROUXA em considerar também o acusado primário, não irá ser permitido pelos PEIXÕES o recrutamento de pessoas com bons antecedentes para esse intento, afinal a LEI RELAXADA facilta sua liberdade em 24 horas  

Abaixo segue um comentário incômodo de uma autoridade que  contrafeito com a decisão aplicada amparada na LEI FROUXA permitiu que não fosse decretada a prisão preventiva do elemento:

CEM QUILOS DE COCAÍNA, SE DER CERTO VOCÊ FICA RICO, AGORA SE DER ERRADO VOCÊ FICA PRESO UM DIA!

 Sobre nossas LEIS FROUXAS, reflitam sobre a frase abaixo, da lavra de um pensador escritor:

TODOS VEEM, TODOS PERCEBEM, TODOS SENTEM, E MUITOS ATÉ SE REVOLTAM COM A GRAVE E DANOSA  SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE QUE DECORRE DA FROUXIDÃO DA LEGISLAÇÃO (SIC) - José Luiz Oliveira de Almeida em LEIS FROUXAS E INSTÂNCIAS DE CONTROLE LENIENTES: CENÁRIO PARA IMPUNIDADE

https://joseluizalmeida.com/?p=17631

OBS. Minha postagem confronta-se unicamente com a frouxidão da lei, nada, nada absolutamente contra o aplicador da lei, ou seja o Magistrado, ou magistrados  ainda promotores de Justiça, e operadores do direito.

 

"Verba volant; scripta manent"
“A DIFERENÇA ENTRE A PALAVRA CERTA E A PALAVRA QUASE CERTA, É A DIFERENÇA ENTRE O RELAMPAGO E O VAGALUME"

FONTE/CRÉDITOS: WAT/RP
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): WAT/RP
Comentários:

/Dê sua opinião

MEU VOTO PARA REELEIÇÃO DE VEREADOR EM JACAREACANGA

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal de Notícias no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

ENVIE SUA MENSAGEM, estaremos respondendo assim que possível ; )