COMOVENTE

Ucrânia: pai chora ao se despedir da filha em vídeo tocante

O ucraniano vai às lágrimas ao dar adeus para a família antes de se unir às Forças Armadas da Ucrânia

 quinta-feira, 24/02/2022, 23:04 - Atualizado em 24/02/2022, 23:03 -  Autor: Com informações do Diário do Nordeste

 Pai se despede da filha pequena antes de servir na guerra | Reprodução/Vídeo

O mundo tem a atenção voltada para a guerra iniciada entre Rússia e Ucrânia nas últimas horas. Além das primeiras imagens evidenciando os tristes bombardeios, que já deixam vítimas, e de quase intermináveis filas de carros em direção aos cantos mais distantes da capital ucraniana, Kiev, outras imagens de partir o coração têm comovido internautas que, de tão distante, se veem impotentes, sem ter como ajudar as vítimas desse conflito.

Putin impõe duas condições para paz na Ucrânia

Nesta quinta-feira (24), um vídeo triste registrado pelo jornalista Ali Özkök flagrou a despedida entre um pai e a filha pequena antes de se unir às Forças Armadas da Ucrânia para combater a ofensiva militar da Rússia. O jornalista, que cobre o conflito pela rede turca TRT, mostra o ucraniano indo às lágrimas ao dar adeus para a família.

"Após o início da operação militar da Rússia contra a Ucrânia, a mobilização foi declarada na Ucrânia. Um pai ucraniano que se juntou ao exército caiu em prantos ao se despedir de sua filha", disse o jornalista na publicação feita no Twitter. Já em outra, ele mostrou a quantidade de voluntários reunidos na capital Kiev para ajudar o exército da Ucrânia.