
ITAITUBA (PA), 1ºAbr'2024 - Decidido! realmente soam como de grande importância algumas decisões tomada ao alvorecer deste dia que surge sob uma densa neblina ocasionada pelo prenúncio de chuva, que ao se aproximarem as eleições muncipais, os politicos tomam decisões interessantes e quase que inacreditáveis mesmo, no entanto, todos pensando no bem comum da população e do progresso de seus municipios, senão vejamos
VALMIR CLIMACO - anuncia que seu protegido e indicado a sua sucessão NICODEMOS AGUIAR, foi preterido de seus planos políticos e proclamac como seu indicado FILHO (numseidequê PONTES, cujo demonstra pensar em progresso para nossa região, juntando Miritituba a Itaituba através de uma ponte: considerando esse progresso de integração, duas coisas pesaram para a decisão de CLIMACO em trocar de candidato, a primeira é que NICODEMOS, encontra-se demonstrando ultimamente uma faceta que contraria muito seu senso de economicidade fator importante para o gestor não ser perdulário: Ao andar nas ruas apresentando-se com pré-candidato, vez em quando em amontoados de correligionários, que muitas vezes passa um pouco mais de meia dúzia, chega até a pagar, flau, picolé, chup chup, pra todos fazendo questão de nem pechinchar muito com o vendedor do geladinho... Um absurdo, ser tão gastador!
WESCLEY THOMAZ - também surge com novidades, anunciando que municia sua pré-candidatura para concorrer uma vaga no legislativo municipal, justificando que não teria eleitores para ganhar o paço municipal, tendo em vista seu nicho para captação de votos ser constituido de garimpeiros e que esses estão em extinção, graças ao LULOPETISMO que tomou de assalto o Brasil (Veja as ações do MST e compadrio com STF). É fato se destacar que as ações parlamentares do Deputado que é gente boa, hábil como todo bom atleta de futebol, com dribles e firulas desconcertantes, tendo uma verborragia como um SAMBA DE UMA NOTA SÓ: A regularização da garimpagem na amazônia, e não passando efetivamente do discurso à ação!
DIRCEU BIOLCHI - Deverá aguardar a evolução natural de como se comporta o trato com emancipação de Moraes de Almeida onde em nada ajudou nesse trabalho de articulação, para disputar a Prefeitura, mas crê em suas habilidades de trânsito político. Se não for prefeito em Moraes de Almeida, será em Três Bueiras.
FILHO NUMSEIDEQUÊ PONTES, se preparando para ser o próximo gestor do Poder Executivo em Itaituba e tendo em vista seu ideal em interligar Miritituba a Itaituba, encomendou ao Instituto Universal Brasileiro um curso intensivo preparatório de prótese dentária, já que refere-se a ponte; que garanta diploma, e carteirinha de habilitação no final do curso.
JACAREACANGA - Ser desse municipio do alto Tapajós é muito suave se opinar sobre a politica e a caminhada rumo ao Poder Executivo, ja que a amizade, fraternidade, a educação politica falam mais alto entre os pretensos candidatos.:
Reunidos em em torno de uma mesa os pretensos candidatos em uma sala e ao lado em outra sala os 11 vereadores atuais, se ajustaram da seguinte forma.

Para Prefeito ficou ajustado seguinte:
VALDO DO POSTO - anunciou que pelo muito que ja fez por todo povo e municipio e por garantir nos anais da historia que seu nome seja lavrado em cor dourada, que renunciaria concorrer a reeleição, indicando o nome do Vereador Giovani Kabá para a disputa.
GIOVANI KABÁ - Agradeceu a indcação do amigo VALDO, no entanto disse que perdera o entusiasmo pela politica e falou que apoiaria João Alves.
JOÃO ALVES - Disse, o misto de embrionário politico com empresário do ramo imobiliario alem de operador do direito, que realmente pensou em disputar a prefeitura, até perdeu algumas cestas básicas de alimentações para os amigos oburés alem de dois cevados bovinos de sua poupança agropecuária monetária, mas renunciava sua pretensão e concluiu que sua meta era apoio ao RAIMUNDO SANTIAGO.
RAIMUNDO SANTIAGO, também equilibrando a mudança de atitude dos ex-concorrentes, com suavidade disse, aceitar a renúncia da disputa dos amigos e colegas que eram pretensos candidatos, e tambem desistiu da corrida em favor de EDUARDO AZEVEDO.
EDUARDO AZEVEDO - seguindo o mesmo principio de humildade tambem declinou da disputa e disse que apoiaria o Valdo, e as rodadas de solidariedade duraram algumas horas:
VALDO APOIA GIOVANI, QUE APOIA JOÃO ALVES, QUE APOIA RAIMUNDO SANTIAGO QUE APOIA EDUARDO AZEVEDO QUE APOIA VALDO, QUE APOIA, JOÃO ALVES, QUE APOIA RAIMUNDO SANTIAGO QUE APOIA EDUARDO AZEVEDO QUE APOIA VALDO,....
Considerando a generosidade mútua e recíproca em um ambiente angelical que faria inveja à madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandi e Padim Ciço, ja que todos passavam a responsabilidade para outro, chegou-se a um conclusão inconclusa: -Vamos escolher então uma pessoa que não seja da área politica e sim que seja uma excelente adminstradora....que tal a SUZY?... e em uníssno ouviram um
NÃÃÃÃO. TEDOIDÉ?
Ato seguido, os ex-pretensos pré-candidatos, subitamente tiveram uma só ideia.
JACINTO.... é isso mesmo!: JACINTO, o nome do futuro prefeito que todos nós iremos apoiar é JACINTO, afinal ele é surdo e não ouve criticas, e num palanque ele irá arrasar, afinal ele tem língua solta e fala demais.... JACINTO É O HOMEM!
Enquanto isso na sala de Justiça, ao lado, traídos e traidores juntos, os vereadores reunidos em um silencio sepulcral cortado somente pelo tic tac das teclas de um computador, um deles fazia um documento que chamavam de BAIXO ASSINADO, e que coletariam assinaturas da população para transformar-se em ABAIXO-ASSINADO, depois de acalorada discussão para verificar-se a forma ortográfica correta, que deveria ser encaminhado urgente ao Ministro Manda-chuva do Brasil Alexandre Xandão visando garantir-lhes a reeleição sem precisarem disputar a eleição, com a justificativa que nenhuma camara de vereadores fez mais que eles pela população de Jacareacanga entre os 5.500 municipios do Brasil. No LULOPETISMO incrustado em todas esferas governamentais é muito possivel mesmo!
E M E N D A
Já diz o ditado: "mentira tem perna curta". Mas uma mentirinha aqui ou ali não faz tão mal assim, ainda mais em 1º de abril, quando comemora-se o Dia da Mentira. Na data é comum pregar peças com amigos e familiares e o costume tem ido tão longe nos últimos anos que até as marcas aderiram à brincadeira. Só que às vezes bate aquela pergunta: de onde surgiu esse evento?
O Dia da Mentira no Brasil
São muitos os países que "comemoram" o Dia da Mentira, até mesmo com relatos de "fake news" em jornais e folhetins. No Brasil, o primeiro registro de uma mentira no dia 1º de abril apareceu em um jornal mineiro, em 1828, com a notícia de que o então rei Dom Pedro I havia morrido.
Em Londres, a BBC também já pregou algumas peças em seus leitores. Em 1980, o canal anunciou que o Big Ben, relógio famoso da capital da Inglaterra, seria substituído por um outro digital e chamado de "Digital Dave". Claro, a notícia era falsa e fazia parte da brincadeira.
Verba volant; scripta manent"
"A diferença entre a palavra certa e a quase certa, é a diferença entre o relâmpago e o vagalume"
