COMENTÁRIO SOBRE NOTA DE REPÚDIO DE INICIATIVA DO DOUTOR MÁRCIO JOSÉ GOMES DE SOUSA
JACAREACANGA(PA), 25Ago'2024 às 18h38' Estranho, um nobre causídico ter dificuldade para interpretar uma diminuta matéria jornalística, simples, objetiva e ao alcance do entendimento de pessoas até de modesta intelectualidade.
Como poderia interpretar as jurisprudências e enunciados de um erudito e aplicado Operador do Direito?
A Nota de Repúdio que fez circular nas redes sociais originárias de Jacareacanga, carece de fundamento para se levar à sério; em nenhum momento criou-se na postagem do RP motivos que favorecessem o entendimento que algo estaria sendo direcionado especificamente a qualquer um dos impugnantes, e o signatário da NOTA em acusar-me de ter citado o nome de SEBASTIÃO AURIVALDO deve ter expertise em seu trabalho de advogado para não cometer flagrante erro de interpretação, cuja, de forma errônea e equivocada compromete até a avaliação sobre seu labor como Operador de Direito.
Tenho absoluto respeito e enlace fraternal com todos os candidatos. VALDO DO POSTO, temos amizade a mais de 40 anos, sempre pautado por bom relacionamento. RAIMUNDO SANTIAGO nossa amizade remonta a década de 90, mais precisamente 1.995, e o conheço- também como um cidadão de bem, decente, e tivemos uma jornada juntos na Câmara de Vereadores, depois servi seu governo como Secretário de Planejamento e Secretario de Gabinete. JOÃO ALVES nosso relacionamento fraternal remonta uma década e meia, e GIOVANI KABÁ, o conheço e nutrimos respeito e admiração recíproca desde quando por doze anos fui o Diretor da Funai e contribui com a demarcação das terras de seu povo e o conheço desde tenra idade.
Diante do exposto, jamais em momento algum atribuiria a qualquer um deles acusações que estariam por trás ou que criassem condições para fomentar algo contra a integridade física do Senhor EDUARDO AZEVEDO, lembrando que não tenho qualquer vinculo de trabalho ou coisa do gênero com esse cidadão vitimizado neste instante por insinuações que atentariam contra sua vida. Os 4 supramencionados amigos e políticos, conheço os seus caracteres, e jamais atribuiria aos mesmos qualquer fomento à violência.
Isto posto, como todos os candidatos têm seguidores, uns apaixonados, outros simplesmente apaniguados até quem sabe por um vínculo de trabalho lá na frente, ou mesmo puxa-sacos e muitos desse beberrões, poderiam em estado etílico ou até por bravatas ou algo do gênero ter proferido animosidade contra o Senhor EDUARDO, que levariam a interpretação de ameaçá-lo de morte, ou mesmo proferindo ameaças veladas.(conteúdo da matéria)
O Advogado signatário da fajuta NOTA DE REPÚDIO, o qual R E P U D I O no momento, mostra que na academia aonde fez seu curso de direito, faltou às aulas de HERMENÊUTICA JURÍDICA, por manifestar em um caso simples dificuldade em interpretar o conteúdo da matéria. Deveria estudar também um pouco sobre pedagogia e didática, ISSO O AJUDARIA A INTERPRETAR MELHOR A LINGUAGEM COLOQUIAL.
Nobre causídico, o senhor está mais uma vez confuso, pois deveria juntamente com seus dignos pares signatários do pedido de impugnação â prestar contas com quem o contratou, não manifestando contenda com um Blogueiro emergente, e sim falando a verdade, pois deveria dizer que erraram clamorosamente o rito processual, protocolando o requerimento de impugnação na via processual errada. Deveria voltar à academia caro Doutor.
Ah tá! Irei repostar a matéria para dar-lhe condição de procurar entender melhor. A PALAVRA “SENTAR NOS ÓVOS” DIFERE DE “CENTAVOS NOVOS!” assim como a frase PATO NO TUCUPÍ também difere de ENTUPÍ O CÚ DO PATO”
A MATÉRIA CONTESTADA: Leia no link https://www.rastilhodepolvora.com.br/noticia/corrida-a-prefeitura-inicia-com-tensao-tido-como-fravorito-teria-sofrido-ameaca-de-morte
Walter Azevedo Tertulino
Texto Walter Azevedo Tertulino
Revisão: Educadora Selma
Comentários: