JACAREACANGA(PA), 13Abe'2025 às 17h25" - Informações desencontradas de indigenas da Aldeia Ariramba do Rio Teles Pires dão conta que uma aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades da Aldeia, e que provavelmente teria sido abatida por caças da Força Aerea Brasileira. As primeiras imagens do local mostram fumaça da aeronave que estaria em chamas e ainda grande quantidade acondicionadas em pequenos pacotes do que seria cocaina. Um homem pela imagem fotográfica teria sido encontrado com ferimentos graves próximo aos destroços do avião em chamas com um grave dano em seu pé.
Na precipitação da aeronave com o solo que foi em uma roça dos moradores da Aldeia, pedaços do avião e drogas se espalharam pelo local.
O fato teria ocorrido em torno de 15h40' desta tarde. O local do sinistro localiza-se nas imediações da junção dos tres estados Pará, Amazonas e Mato Grosso.
Matéria em atualização
VÍDEOS DO LOCAL
Obs. Na conversa na língua Munduruku há de se entender que devido a uma figura de bandeira contida nos pacotes de drogas aventar-se que seria da venezuela, é bom que seja lembrado, que as Bandeiras da Venezuela, Equador e Colombia se assemelham, e com leves diferenças.
Atualização às 01hs35' - 14Abr2025 Seriam dois ocupantes do avião, ambos com fraturas nos membros superiores e inferiores> Segundo um informante comunitario da Aldeia, não aceitam receber visitantes e já acionaram a Policia Federal para dar o destino adequado à questão.
Atualização às 09hs02' - 14Abr2025 à noite de ontem a Policia Federal com militares da FAB chegaram na Aldeia Ariramba para resgatar os envolvidos no acidentes, ja considerados traficantes. - Vejam imagens audiovisuais do resgate e prisão.
Atualização às 09hs31'- 14Abr2025 Um indígena, comunitário da Aldeia Ariramba, repassou a informação ao BLOG RP que no momento do acidente em que a precipitação da aeronave ao solo causou alvoroço e susto nos aldeados e que esboçando reação de guerreiros que são, se dirigiram para o local do sinistro em defesa coletiva de sua Aldeia, ao constatarem o fato inicialmente os guerreiros procuraram contato com a Funai de Itaituba, ocasião em que não foram atendidos ma comunicação e deliberaram o que fazer no momento em que constataram, que seria o transporte de entorpecentes/drogas e resolveram em matar os traficantes que na verdade prevaleceu o bom senso em procurarem comunicar a Policia Federal. A parir daí os dois traficantes feridos ficaram sob custódia dos guerreiros até serem entregues à Policia Federal no decorrer da noite quando o Helicóptero com a força policial chegou à Aldeia e local.
Comentários: