JACAREACANGA(PA), 22OUT'2025 às 21H58' - Já começaram sondagens e especulações na boca do povo do municipio, avançando da cidade sede, a seu interior, direcionado às comunidades garimpeiras, e indígenas, alem de comunitários ribeirinhos, assunto e escolha para eleição à presidência do Poder Legislativo do município.
A importância desse cargo para a municipalidade expressa-se na escolha de um nome que reúna condições de conversar com todos os segmentos sociais, que reúna corredor político no estado e federação, para fazer e buscas incessantes de captação de recursos para a aplicação nas politicas de desenvolvimento para o municipio que tanto necessita.
Deverão concorrer ao cargo de presidente para composição da Mesa Diretora os Vereadores Éverton Araújo e Antonio Goiano que alcançaram com facilidade a reeleição, tendo sido bem avaliados e Éverton como o mais votado com 546 votos. Silvio Stédile o Paco Paco, que volta ao Poder Legislativo com votação inexpressiva, muito distante do que supunha para quem já ousou até a concorrer à Prefeitura nas eleições municipais passada, tendo tido votação humilhante.
Como samba de uma nota só, Stédile ancora-se que em sua gestão construiu o imóvel que serve ao Poder Legislativo hoje, mas depõe contra sua atuação de vereador na época, o exercício implacável de perseguição ao gestor do executivo municipal (Raimundo Santiago) que fez foi atravancar os trabalhos do Executivo e vítimas de suas perseguições, foram registrados vários servidores da Prefeitura que com sua ação de defensor da municipalidade de araque vulnerabilizou economicamente diversas familias, devido ter o caráter de perseguidor e assombrar os outros com sua megalomania.
A perseguição ao Prefeito foi sem trégua e obrigava o gestor a comentar sempre, que seria motivado pelo edil exigir beneficios pessoais e que não aceitaria pactuar com situações que atentassem contra a moralidade de uma gestão séria. Foram tantos processos movidos contra o gestor do municipio, com argumentos que não se sustentaram por suas próprias nulidades. Pior para a população que ao invés de contar com o ímpeto de um vereador que fosse buscar através das políticas de desenvolvimento, investimentos para o municipio, notabilizou-se o "defensor do povo" em seu periodo parlamentar em constituir-em um voraz perseguidor atirando a esmo, atingindo próprios apoiadores. Chama-se atenção para um grupo de apoio que incluíram-no, que breve se desestruturá por efeito megalomaníaco e de mandonismo. do personagem ora referenciado.
Ainda sem saber-se ao certo com quem disputará as eleições para presidência da Câmara, o questionado Vereador tendo na cabeceira de sua cama O PRÍNCIPE de Nicolau Maquiavel e a ARTE DA GUERRA de Sun Tzu arma-se com as artimanhas e maquiavelismo dos ensinos desses livros para conseguir poder e projeção política. Prestem atenção nessa advertência! Paco Paco, jamais desistirá de correr ao encontro desse PODERIO.
Em meio a oito noviços que conseguiram cadeiras na Câmara Municipal deverão ser assediados, estimulados, rotulados, impregnados para escolherem entre os 11 o ideal para presidir a Casa do Povo, aponto com segurança que SÍLVIO STÉDILE registrará sua intenção, e as conversas nas biqueiras de casas, vielas, becos e penumbras irão ocorrer com nosso personagem.
Com experiências acumuladas no trato com a municipalidade e suas funções sobram os dois Vereadores reeleitos Antonio Goiano e Éverton Araújo que bem conhecem o caminho das pedras, advertindo-os que não tropecem nas mesmas, para que Paco Paco não passe por cima, pois devem concorrer também. A estratégia para o espirito de Nicolau Maquiavel entrar em Paco Paco, já foi-lhe encaminhada através de uma carta psicografada das profundezas do submundo:
DIVIDIR OS DOIS VEREADORES REELEITOS QUE DEVEM ALMEJAR A PRESIDÊNCIA POR UMA QUESTÃO DE EXPERIÊNCIA E MERECIMENTO.
Os eleitores e a municipalidade que já estão tomando conta dessa corrida à Presidência da Câmara devem influenciar de forma definitiva nessa eleição pois cobrarão responsabilidade dos eleitos para votarem em quem decidir ser o melhor para a gestão do Poder Legislativo e para o município.
Enquanto isso o Rastilho de Pólvora abre espaço para uma ENQUETE, mesmo sem valor cientifico para dar uma amostragem de quem presidirá a Câmara na vontade popular, que deveram influenciar os 11 Vereadores que votarão para a Presidencia da Casa de Leis.
A ENQUETE ENCONTRA-SE AO LADO OU ABAIXO DAS POSTAGENS REGULARES DO RASTILHO DE PÓLVORA - VOTE AGORA!
JACAREACANGA: QUEM SERIA O VEREADOR IDEAL PARA PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL?
Texto: Walter Tertulino
Revisão: Educadora Selma Almeids
Comentários: